05 fevereiro 2015

Livro interativo: Q&A a day 3*year journal

Depois de ver diversas resenhas positivas em blogs e vlogs, saí em busca do meu Q&A a day. Ele é um livro interativo publicado pela Potter Style e vem com 365 páginas para você preencher durante um longo período de tempo: a versão mais popular é o de 5 anos, mas encontrei apenas o de 3 - a diferença é que este último tem as páginas decoradinhas e perguntas mais voltadas ao público adolescente, mas nada que torne a experiência insignificante se você for adulto e resolver preencher também!


Q&A a day 3*year journal: o livro interativo voltado ao público adolescente

Em cada uma de suas páginas contém a data (dia, mês e lacunas para os anos), uma pergunta e espaços para você responder. Ele é mais um daqueles livros interativos (ou journals) com a obrigatoriedade de preencher todos os dias, mas é bem mais simples se comparado ao 1 página de cada vez em que você tem que fazer certas tarefas que demandam muito tempo: no Q&A basta responder à uma pergunta e isso não leva mais que 5 minutos!




"Como seria uma estátua sua?"

As perguntas (todas em inglês) são bem variadas: Alguém já espalhou algum boato sobre você? Qual foi o melhor relacionamento que você já teve? Quem te deixa nervoso? O que você pensa sobre igualidade entre os sexos? O melhor momento do dia é ______. Quais os problemas que você acha que sua geração vai resolver? O que você queria que fosse suficientemente corajoso(a) para realizar?



"Qual a foto que melhor te representa?"

A ideia é que você preencha com as suas respostas todos os dias durante o período estipulado (3 ou 5 anos, dependendo da versão que adquirir) e no final compare-as para refletir sobre as suas mudanças no decorrer desses anos e ter algumas memórias para guardar!


"Você gosta de silêncio ou barulho?"

Mais um livro interativo que tenho gostado demais de me dedicar em minhas horas livres! O interessante é que nos promove também uma autorreflexão: há muitas questões que eu sequer pararia para pensar a respeito, mas que o livro acaba nos forçando a refletir!

Um comentário:

  1. Achei essa capa bonitinha (:
    Não sei se me daria bem com esse livro. Por dois motivos a. provavelmente não escreveria todos os dias b. por mais incrível ou absurdo que pareça, acho que daria a mesma resposta nos 3/5 anos.

    ResponderExcluir