quarta-feira, 11 de fevereiro de 2015

Anime e Mangá: Usagi Drop (Yumi Unita)

Anime e Mangá: Usagi Drop (Yumi Unita)
Usagi Drop é uma série da mangaka Yumi Unita que começou a ser publicada no Japão pela revista Feel Young em Outubro de 2005 e chegou ao Brasil no ano passado pela editora NewPop (adoro as séries publicadas por essa editora!).

A história começa quando Daikichi Kawachi, um jovem solteiro, descobre que o avô que acabara de falecer deixou uma filhinha bastarda de 6 anos, a pequena e já bastante madura Rin Kaga. Após o funeral, a sua família se reúne para decidir o futuro da menina: estavam a ponto de deixá-la em um orfanato quando o rapaz interfere e toma a decisão de, ele mesmo, criá-la.


Imagens do anime

Daikichi, que é um cara todo atrapalhado, agora tem a missão de cuidar sozinho de Rin e precisa mudar toda a sua rotina: antes podia sair sem preocupações para beber com os colegas de trabalho; agora, porém, precisa até declinar a sua jornada para sair mais cedo e buscá-la na escolinha, fora diversas outras responsabilidades que o cuidar de uma criança proporciona. Aos pouquinhos vai aprendendo sobre essa sua nova tarefa com a própria garotinha e com outros personagens que vão surgindo ao longo da série, como a mãe de um colega de escola de Rin e com uma colega de trabalho.


O trailer do live-action

Por enquanto só chegaram um total de 3 edições de 10 aqui no Brasil e estou ansiosíssima para ler o restante da série, que acompanha o crescimento de Rin até a adolescência (veja as capas aqui). Enquanto a série ainda não foi completamente lançada, me contentei com os 11 episódios do anime (que se foca apenas na infância da garota) e é igualmente fofinho, e com o live-action, estrelado por Kenichi Matsuyama (o mesmo de Death Note) - que me fez chorar litros! ;-;

O mangá, que é uma mistura de comédia com drama, nos mostra como é o desafio de criar uma criança (especialmente sendo por um cara solteiro): desde a simples tarefa de pentear os cabelos pra fazer maria-chiquinhas (ou "orelhas de coelho", e daí vem parte do nome da série, usagi) ou consolar quando faz xixi na cama, até ser forte quando ela estiver doente e juntar as pecinhas do quebra-cabeça para encontrar a mãe que a abandonou. Nos mostra também que acompanhar o desenvolvimento de um outro ser é muito trabalhoso e requer sacrifícios, mas que vale muito a pena!

3 comentários :

  1. Parece uma história bem legal e com muitos desafios para um homem que tem que cuidar de uma menina. Bjus!

    ResponderExcluir
  2. Ah, eu vi o mangá pra vender na revistaria, fiquei pensando se comprava ou não e acabei não comprando ... agora me arrependi, parece bonitinho (:

    ResponderExcluir
  3. Anônimo3:13 AM

    Parece com Aishiteruze baby <3 é um anime mega fofinho também, rs

    ResponderExcluir

E aí, o que achou? Deixe seu comentário aqui! =)

Lembre-se de ter bom senso e comentar sobre o assunto post. Sinta-se livre para fazer qualquer tipo de crítica, desde que seja a respeito do assunto ou opinião abordada, e não ataques pessoais àqueles envolvidos (como eu, outras pessoas que comentaram, ou outras pessoas que citei no decorrer do texto).

Costumo retribuir a todos os comentários, desde que tenham alguma coerência. Me desculpem, mas aqueles que se resumem somente a "Seu blog é lindo! Visita o meu?", terão sua retribuição no mesmo nível!

...

Copyright 2002-2015 - Fernanda Fusco - Todos os direitos reservados

Cópia total ou parcial proibida !

Related Posts with Thumbnails