28 janeiro 2015

Mangá: Afterschool of the Earth (Chikyuu no Houkagô)


Mangá indicado para maiores de 14 anos

Já faz um tempo que voltei a ler mangás, mas ficava sempre nos clássicos Love Hina, Chobits, Sakura Card Captors, Video Girl Ai, Fruits Basket... No ano passado resolvi me permitir conhecer coisas novas e Afterschool of the Earth (que ganhei do meu namorado ♥) foi uma das séries em que ~dei uma chance~!

A série (com o título original de Chikyuu no Houkagô) começou a ser lançada em 2014 pela JBC e terá um total de 6 volumes (foram lançados 4 até agora, um a cada mês). A história, do mangaka Akihito Yoshitomi, se passa em um mundo pós-apocalíptico onde todas as pessoas da Terra foram levadas - não se sabe para onde, se continuam vivas ou se irão voltar - pelos phantom, umas criaturas bastante sombrias e misteriosas.


Umas das páginas coloridas

De toda a Terra, restaram apenas Sanae, Yaeko, Anna e Masashi, o mais velho e único garoto do grupo. Os quatro jovens passam todo esse tempo livre (que lembra muito o período depois da escola por ser bem pacífico, daí o nome do mangá) explorando locais em busca de outras pessoas, tentando descobrir para onde toda a humanidade foi levada, sobrevivendo e, mesmo com tudo bastante diferente, se divertindo!




Minha coleçãozinha ainda pela metade

No decorrer vamos conhecendo também um pouco mais sobre a personalidade de cada personagem e suas histórias de vida, seus anseios, suas dúvidas, suas paixões... o que nos faz ficar mais "presos" à história, assim como todo o suspense (JBC, lancem logo toda a coleção porque quero descobrir o que aconteceu com a humanidade! ;-;). O mangá pode ser classificado no gênero harém afinal contém um personagem masculino rodeado por meninas; há uns toques de sensualidade, mas nada de muito exagerado.



Os traços são bem simples, com as formas mais arredondadas, mas me agradam demais!

Cada volume custa R$13,90 e possui aproximadamente 200 páginas (algumas delas são coloridas). Os traços me agradam demais, apesar de serem bem simples; acho legal também os cenários cotidianos e a exploração dos costumes das personagens, que me fazem imaginar como é a vida e cultura do e no Japão.

Fontes: Wikipédia, JBC e Sushi Pop

6 comentários:

  1. Não conhecia *_* ai que fofo hahahaha amei os personagens

    ResponderExcluir
  2. Olá!!
    aaai eu so lia muito sakura e mangás românticos..:P
    gostei muito da dica desse! :D
    o único problema é que aqui em fortaleza eu mal encontro eles para comprar..:(
    Beeijos linda;*

    www.harumiholanda.com

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Poxa! :( Mas será que a www.comix.com.br entrega aí? Lá eles vendem uma infinidade de mangás!

      Excluir
  3. Adorei a indicação,a cho que o único mangá que eu já li e ainda pela metadade foi Princess Ai

    ResponderExcluir
  4. Muito bom seu blog!

    http://www.valdeirvieira.com/aldeia-dos-reis-costa-verde/

    ResponderExcluir
  5. Gostei das páginas coloridas (:
    Não sou muito de ler mangá, aliás, faz muito tempo que não leio algum, ou que assisto um anime. Mas ainda assim gostei da indicação! Quando eu ficar mais tranquila, quem sabe?

    ResponderExcluir