16 janeiro 2015

Decoração: O papel de parede do meu quarto

Maquiagens, sapatos, roupas? Nada disso! Eu sou o tipo de consumista compulsiva por livros e HQs! No ano passado, meio desesperada porque não tinha mais espaço na estante (mesmo depois de doar diversos materiais que nem ligava mais e que poderiam ser úteis para outras pessoas), resolvi que compraria uma nova, mais larga, mais alta, com mais prateleiras para caber tudo... Uma coisa foi levando a outra e quando vi tinha criado uma lista com tudo o que precisava pra redecorar o meu quarto: um dos itens foi o papel de parede!


Um pedacinho da parede com o papel. E essa placa não era pra estar aí na estante! XD

Queria que todas as paredes do quarto ficassem de lilás encardido (veja aqui como era antes!) para branquinhas (ókei, daqui a um tempo vão ficar mais encardidas que o lilás, mas já descobri como funciona a magia de pintar o quarto, tá!), mas como a estante que havia encomendado era na cor tabaco (cor que mais se aproximaria com a da porta do quarto) e não queria que contrastasse tanto com a parede em que ficaria encostada, escolhi um papel de parede preto já que é a minha "cor" favorita e seria mais fácil para combinar com os itens coloridos que fosse comprando (livros, figuras de ação e outros objetos de decoração).




Mamãe Fusco empurrando o papel para trás da porta

O papel eu comprei lá na Papel e Parede (a dica eu vi no blog da Julis) e paguei aproximadamente R$150 pelos dois rolos. Na loja há uma infinidade de padrões bem bonitos (gostei muito dos de flores coloridas, mas achei que meu quarto ficaria muito mais carregado visualmente) e o que eu escolhi chegou no prazo de 15 dias, devidamente embalado. Não gostei muito porque veio com algumas falhinhas de impressão (manchinhas brancas, bem pequenas, mas de longe não dá pra perceber) e por causa do cheiro forte de tinta (que parecia chulé! blé! mas depois saiu rapidinho).



Os detalhes do papel de parede

A aplicação foi bem simples, especialmente porque tenho uma mãe que manja desses paranauês! Eu posicionava o papel utilizando pedaços de fita-crepe, ela desgrudava a camada logo atrás (assim como aqueles papéis-adesivos ou contact que a gente usava para forrar caderno, sabe?) e pressionava na parede com a ajuda de uma espátula que veio com a encomenda. O mais difícil era posicionar um papel ao lado do outro pra formar exatamente o mesmo padrão: no dia em que colocamos estava tudo certinho e daí veio o dia seguinte com o seu calor do fogo da Montanha da Perdição, dilatou a parede e o papel saiu do lugar deixando os padrões irregulares. O jeito foi pintar os espaços entre os papéis com canetinha e caneta-branquinho (#GambiarraModeOn). Resolvemos tirar um pedaço para colocar outro no lugar, mas a cola era tão forte que acabou arrancando parte da massa fina da parede! Resultado: Assim que colamos o outro, ficou com algumas bolhas (mas de longe nem dá pra reparar!).


Em outro ângulo, só pra mostrar o meu quadrinho do Hora de Aventura! :3

Sinceramente? O quarto ficou mais aconchegante, mas ainda não me acostumei. Estava habituada a paredes mais clean e, tcharans!, um lado do meu quarto ficou completamente preenchido, cheio de informações visuais! Tem aquelas horas em que amo, mas às vezes me dá uns cinco minutos e me canso - aí a alternativa é olhar para o outro lado do ambiente.


Juro que tentei tirar esse brilho da porta! :(

E aí, o que acharam? Vocês também têm papel de parede no quarto ou já pensaram em colocar? Qual o padrão que utilizam ou que gostariam de utilizar?

5 comentários:

  1. Ficou lindo. Eu queria ter colocado um papel de parede branco com flores azuis quando pintei meu quarto de azul claro, mas desisti. Sou do tipo que enjoa rápido, sabe? Quanto menos informação para os meus olhos, melhor.
    Ah, o livro da Alice dá um destaque maravilhoso, né? rs

    ResponderExcluir
  2. Que lindo *_* me apaixonei por ele

    ResponderExcluir
  3. Lindo!!! Estou doida pra por ou pintar algo na minha parede... muito provavelmente colocarei um do tipo do seu, mas ainda não faço ideia de que estampa irei colocar... kkk todos os detalhes em madeira do meu quarto também são em mogno e todas as dicas de decoração que acho são para móveis brancos T.T ai complica
    Mas adorei o seu! :) :***

    ResponderExcluir
  4. A sua parede ficou bem bonita. O papel de parede preto destacou os livros que são coloridos.

    A bolsa saco você pode encontrar no aliexpress, tem vários modelos. Bjus!

    ResponderExcluir
  5. Que lindo Fer, preto e branco é classico, curti o detalhe floral e combinou com a madeira escura da porta e interruptor... Lindo!

    ResponderExcluir