terça-feira, 13 de janeiro de 2015

Banda: Týr

Banda: Týr
2014 foi o ano em que voltei a ouvir metal (até então estava mais habituada a ouvir hard rock ou as bandas que já conhecia há algum tempo, como Tuatha de Danann, Sonata Arctica, e outras que já indiquei aqui no blog) e me permiti conhecer diversas bandas "novas" (pra mim) graças ao Conrado.


Fotos promocionais da banda

Uma delas foi o Týr, que logo me apaixonei assim que assisti ao clipe da música Hold The Heathen Hammer High. Apesar de ter escutado (inúmeras vezes!) apenas três de seus sete álbum, gostaria de deixar essa como dica de banda de hoje porque me identifiquei demais pelo estilo e temática das letras!


Clipe da música Hold The Heathen Hammer High

Týr é uma banda das Ilhas Faroé que toca folk metal (ou viking metal, se for classificar pela temática das composições) formada em 1998 e o nome é inspirado no deus homônimo da mitologia nórdica, deus da guerra e patrono da justiça precursor de Odin. Atualmente é formada por Heri Joensen (vocalista), Terji Skibenæs (guitarrista), Gunnar Thomsen (baixista) e Amon Djurhuus (baterista).


Alguns dos álbuns lançados

Suas letras remetem à mitologia nórdica ou narram histórias de guerra e, logo no início da formação, a banda foi influenciada por Iron Maiden (tanto que gravaram um cover da música Where Eagles Dare) e Dream Theater. Entre os seus sete álbuns, Valkyrja foi escolhido pelos sites Amazon, SputnikMusic e Metal Storm como um dos melhores do ano de 2013 e recebeu o prêmio de 3º melhor lançamento internacional do ano no Danish Heavy Metal Awards (uma premiação dinamarquesa de heavy metal).


A balada The Lay of Our Love com a participação de Liv Kristine da banda Leaves' Eyes

Em Maio do ano passado os caras vieram para o Brasil para promover o último álbum e fizeram um show no Clash Club junto com o Korpliklaani. Apesar do lugar ser extremamente abafado e a passagem de som que não estava tão legal, o show foi sensacional - o setlist integrou em sua maioria, é claro, músicas do álbum Valkyrja, mas também algumas dos álbuns anteriores.

Deixo abaixo uma lista com algumas de minhas favoritas da banda e alguns covers que gravaram. Não esqueça de escrever nos comentários as suas impressões! :)

Týr by Fernanda Fusco on Grooveshark
Fonte: Wikipédia

Um comentário :

E aí, o que achou? Deixe seu comentário aqui! =)

Lembre-se de ter bom senso e comentar sobre o assunto post. Sinta-se livre para fazer qualquer tipo de crítica, desde que seja a respeito do assunto ou opinião abordada, e não ataques pessoais àqueles envolvidos (como eu, outras pessoas que comentaram, ou outras pessoas que citei no decorrer do texto).

Costumo retribuir a todos os comentários, desde que tenham alguma coerência. Me desculpem, mas aqueles que se resumem somente a "Seu blog é lindo! Visita o meu?", terão sua retribuição no mesmo nível!

...

Copyright 2002-2015 - Fernanda Fusco - Todos os direitos reservados

Cópia total ou parcial proibida !

Related Posts with Thumbnails