09 julho 2014

Vamos falar de coisa boa? Vamos falar de futebol! Parte II

Caso quiser ler a parte I (que tem pouca relação com esse texto, confesso - eu só queria manter o mesmo título, oras), clique aqui

Alemanha 7 x 1 Brasil e a nossa timelime de cada dia abarrotada de mensagens sobre o resultado - sejam elas com a nossa querida zueira (que não tem limites, mas que em alguns momentos bem que deveria!) ou com os mais diversos tipos de crítica: "vergonhoso", "inaceitável", "#cadêNeymar", "#foraPT", "o resultado foi reflexo da nossa política", "essa Copa foi vendida", "a única diversão do brasileiro é futebol mesmo", etc. etc. etc.


"Para com essa zueira que a gente não tá aguentando, amigão!"

Aprendam, crianças: alguns dias são da caça e outros do caçador (aproveita pra ouvir isso aqui, vai), a vitória não depende apenas de um jogador, nem tudo é culpa do governo (ora a Dilma comprou a Copa, agora vendeu... decidam-se!) e me mostrem as estatísticas de que a nossa única diversão é futebol, porque sou brasileira e durmo durante cada partida (a menos que tenha churrasco).

Outro mimimi com um quê moralista que tenho lido com frequência é o "para com essa zueira, gente; vocês têm que aprender a perder!". Um dos meus orgulhos de ser brasileira é que temos a incrível habilidade de que até nos momentos tristes conseguimos rir da nossa própria cara (ou pelo menos alguns, né) e isso, pra mim, é parte de saber perder!


HUE HUE BR BR

É claro que tem gente que acaba extrapolando os limites mesmo: faz determinada piada ou comentário com o objetivo de deixar o adversário (ou até mesmo a gente, tirando o corpo fora e esquecendo que faz parte da mesma nação) lá embaixo, aproveita para manifestar toda a sua intolerância e preconceitos aí e acha que tem o direito de demonstrar a sua insatisfação através da violência (vide link)... Mas acalme-se, pequeno gafanhoto! Nem todo cidadão brasileiro pensa desta forma. Antes de criticar, aprenda a interpretar as intenções por trás de uma simples mensagem, que nem sempre são as piores. No fundo, talvez, é você que não sabe perder e acaba enxergando tudo como um ataque - e se frustrando com pouca coisa.


Acaboooooooou!! Acaboooooooou!!

Pra finalizar, se alguém tem culpa, esse alguém é o Mick Jagger #LucianaGimenezNãoCurtiu. Não, mentira, a mensagem não é essa... A mensagem é: nem tudo na vida merece ser levado tão a sério e não precisamos gastar nossas energias com pequenas preocupações, caso contrário a gente adoece! Isso é tanto pra você que está de luto por conta da derrota (pelo menos estamos com o quarto lugar garantido, GALERE) e se ofende com aqueles que não pensam e agem exatamente como você, como pra você que encontra teorias da conspiração em tudo. Keep calm e vivam, caras! :)

5 comentários:

  1. hahaha me divverti com sua postagem
    eu gostei da copa, podemos não ter ganho mas serviu pra unir muita gente =) e acho isso válido

    Obrigada por suas palavras no meu blog viu?
    Beijão

    ResponderExcluir
  2. Uauu:)
    gostei, belas palavras!
    realmente besta aquele que gasta seu tempo com pequenas preocupações!!
    a copa foi muito boa, embora o país e o time do brasil não terem atingindo as nossas expectativas :X
    Beijos;*

    www.harumiholanda.com

    ResponderExcluir
  3. Oie, Fernanda.
    Adorei a postagem. Muito interessante. rsrs
    De modo geral a copa do mundo aqui no Brasil foi legal, maaas, infelizmente, nós não ficamos com a taça. Agora é bola pra frente!!!
    Beijos

    www.rabiscando.org

    ResponderExcluir
  4. Agora só nos resta rir, né. E sonhar com 2018. Bjus!

    galerafashion.com

    ResponderExcluir
  5. É, infelizmente não ganhamos, mas isso tá longe de ser o fim do mundo, né? Eu não entendia nada - NADA - de futebol, até essa copa, então acho que sofri um pouquinho quando o Brasil perdeu, mas não pude deixar de zoar também.
    Não culpo PT, não culpo Dilma, não culpo Neymar, nem Fred (mentira, o Fred eu culpo sim) até porque achar que o 7 x 1 foi única e exclusivamente falha da seleção brasileira é uma falta de respeito com os alemães que - com certeza - se esforçaram muito pra ganhar. Enfim ... tô quase fazendo um texto haha

    ResponderExcluir