01 janeiro 2014

Retrospectiva: 2013

Para não perder o hábito, mais uma retrospectiva anual! Dois mil e treze foi o ano em que eu resolvi parar um pouco com os estudos (depois de ter concluído a pós), deixar as metas pra lá e me dedicar apenas aos meus hobbies, para me desligar um pouco das preocupações.


Nas férias de Janeiro, além de passar o tempo lendo, jogando ou assistindo alguns filmes (como sempre costumo fazer nas horas livres), saí para passear por alguns lugares daqui da capital mesmo e também fiz uma mini-viagem para o interior (passando por Socorro, Águas de Lindoia e Serra Negra).

As aulas voltaram em Fevereiro e assumi a minha primeira turminha de terceiro ano. Aproveitei para continuar colocando em prática o que eu estava aprendendo no curso.



Março eu pulo, já que não me lembro de nada muito significativo, e em Abril apresentei meu artigo científico e agora sou (caham, caham) especialista em Ensino Lúdico. =)

Já que eu tinha bastante tempo livre, em Maio resolvi voltar com o blog (no mesmo mês o layout também foi modificado) e com o vlog. Assumi as aulas de Informática Educativa na escola onde já trabalhava, comecei um projeto de blog com a garotada do Ensino Fundamental II, e passei um final de semana em Vinhedo - que contei com mais detalhes neste post!



Voltando com o vlog muito gata!

Em Junho fiquei mais velha e realizei meu sonho de infância comprando minha bateria - agora só falta eu me dedicar mais para aprender, né! -, em Julho estava em um momento de nostalgia e resolvi ir no Anime Friends e em Agosto assisti, finalmente, ao show do Tuatha de Danann!

De Setembro não me recordo de nada... Em Outubro fiz aquela cirurgia de miopia/astigmatismo e fiquei livre dos óculos, fui novamente ao Congresso do SINPEEM junto com pessoas muito queridas da escola onde trabalho e visitei o Brasil Game Show.



Participando do Seminário Nas Ondas do Rádio! *-*

Em Novembro viajei para São Roque, fiquei ainda mais gata (#not!) porque coloquei aparelho ortodôntico e resolvi começar uma pós em Educação Infantil.

Finalmente, Dezembro! Fui convidada para apresentar aquele projeto do blog da escola (que teve início em Maio) no Seminário Nas Ondas do Rádio e fiquei muito contente em poder compartilhar essa prática com outros colegas e conhecer trabalhos maravilhosos (que, provavelmente, me servirão de inspiração pra esse ano!). Passei as festas na praia: Natal em família e Ano Novo com amigos!


Apesar da intenção inicial (de me desligar das preocupações), alguns eventos no decorrer do ano foram bastante complicados. Passei o ano inteiro me lamentando e dizendo que realmente tudo estava sendo muito 13 (coisa que eu jamais havia feito até então), mas hoje, depois de analisar melhor, vejo que não foi de todo o mal e que a maioria dos problemas que enfrentei era simples de resolver. Por um lado, toda essa "crise" foi necessária para que eu refletisse e mudasse em alguns aspectos - tudo serve de aprendizado, mesmo que seja para mal exemplo!

Estou bastante animada com este ano e tenho várias metas para tentar realizar no decorrer. Se tudo isso vai sair do papel, eu já não sei... Mas passa em Janeiro do ano que vêm para descobrir, na próxima retrospectiva! =)

Nenhum comentário:

Postar um comentário