12 setembro 2013

Game: Castle of Illusion (2013)

Desde que me entendo por gente, lembro de passar meu tempo livre jogando vídeo-game. Tudo graças à influência do meu pai, que passou também sua adolescência nos fliperamas e estendeu esse seu hobbie compartilhando comigo e com o meu irmão.

Lembro que por volta dos meus 3 ou 4 anos tinha um Mega Drive e que passava horas e horas seguidas jogando - muito mal por sinal, mas me divertia! O jogo que tenho mais lembranças, desta época, era o Castle of Illusion, com o Mickey Mouse (havia versões para Master System e Game Gear também). Era o meu favorito: adorava a temática e jogava com o objetivo de chegar até a fase dos doces, porque achava linda!


E qual foi a minha surpresa quando descobri que a SEGA estava fazendo um remake do game para lançar neste ano? Fiquei contando os meses até o tão esperado 3 de Setembro, baixei através do Steam e matei a saudade!

O enredo é basicamente o mesmo: Minnie foi raptada pela bruxa Mirzabel que pretende roubar a sua juventude e Mickey precisa resgatá-la! Para isso, ele invade seu castelo, mas para ter acesso à torre onde a bruxa se esconde precisa coletar sete diamantes que formarão uma ponte até lá. Os sete diamantes estão espalhados nas salas (um total de cinco fases) do castelo, cada uma com uma temática diferente: o bosque, a sala de brinquedos, a biblioteca, o mundo dos doces, entre outras.



Screenshots do game dos anos 90

Esse novo segue a mesma linha do jogo do Mega Drive que, diferente do Master System, não tinha como você escolher por qual sala passar primeiro: então a ordem das fases acaba sendo a mesma. É claro que agora com uma outra tecnologia, com outra modelagem de personagens e gráficos, mas a produtora procurou manter alguns detalhes em comum (como as músicas, os inimigos, os itens e outros elementos de cada fase, os comandos - pular e jogar maçãs).


Mesmas fases da imagem anterior, mas do novo jogo

O jogo dos anos 90 foi uma inovação para a época já que havia a possibilidade de escolher entre os níveis fácil, médio e difícil. Porém, mesmo que escolhesse o primeiro nível, se todas as suas vidas tivessem terminado era game over! Uma diferença deste para o novo game é que as vidas são ilimitadas; então se você pegar para jogar durante um dia, consegue terminar em poucas horas! Considerei este o ponto fraco do jogo, afinal foi muito rápido: talvez seria interessante se trouxesse mais desafios diferentes. Apesar disso, gostei bastante pois me fez recordar da minha época de infância!

3 comentários:

  1. Eu nunca me dediquei aos jogos. Acho que não tenho jeito pra jogar. kkk. Bjus!

    galerafashion.blogspot.com.br


    ResponderExcluir
  2. Não é bem o meu tipo de jogo! ahah

    ResponderExcluir
  3. Eu não lembro dele no Mega Drive, acho que naquela época eu gostava mais Looney Tunes e Sonic mesmo :s
    Mas achei bem legalzinho :3

    ResponderExcluir