13 setembro 2013

Filme: Reino escondido

Após a morte de sua mãe, Maria Katarina vai morar com Bomba, seu pai, um professor obcecado por uma pesquisa que vem realizando há anos: ele coleta informações a respeito de um suposto povo em miniatura que vive na floresta próximo à sua casa. A garota o considera bastante esquisito e não leva seus relatos muito a sério, até ficar pequenininha e conhecer essas criaturas!


Cenas do filme

E quem a faz ficar pequena é a rainha deste mundo que, prestes a morrer, entrega à M.K. um botão de uma flor e a missão de levá-lo a um lugar seguro para que possa desabrochar e assim virar sua sucessora. Uma tarefa simples, se o reino não estivesse sendo ameaçado pelos Boggans, que desejam transformá-lo em um lugar tomado pela podridão. Por isso, precisa contar com a ajuda de Ronin, sobrinho de um dos soldados da rainha - os chamados Homens-Folha.


O trailer

O filme foi lançado neste ano e a versão em inglês conta com a dublagem de Amanda Seyfried, Beyoncé, Colin Farrell e Steven Tyler. Gosto bastante de histórias com essa temática de "mundos paralelos", mas o que me chamou mais a atenção no longa foram os cenários verdejantes! Um filme para assistir com a família e, quem sabe, aproveitar para trabalhar algum conceito de Educação Ambiental com os seus alunos! =)

6 comentários:

  1. Olá Fe!! :D
    adoorei,deve ser muito legal esse filme!!
    Beeijos;*

    ResponderExcluir
  2. Leu mentes, estou com o dvd aqui pra assistir, já comecei a assistir aliás, mas tive que parar ...
    Parece bom :3

    ResponderExcluir
  3. Ahhhh, que legal, quero assistir! *-*
    Adorei, beijão!
    contornoperfeito.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  4. Muito amor, quero assistir já! Adorei o blog Fernanda, meu pai tbm é professor de informática e agora robótica, só lembrei dele!

    beijo www.estilizada.com

    ResponderExcluir
  5. Preciso assistir esse filme. Sou muito fã de filmes assim. Bjus!

    galerafashion.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  6. Anônimo12:16 AM

    Reino escondido é legal demais, já assisti. Gostei muito.

    ResponderExcluir