terça-feira, 13 de agosto de 2013

Filme: O castelo animado

Filme: O castelo animado
Sofia é uma jovem de 18 anos que passa grande parte de seu tempo trabalhando na chapelaria que seu pai deixou como herança. Enquanto está indo para a confeitaria onde sua irmã trabalha, a garota é surpreendida por dois soldados que passam a incomodá-la. Neste momento, seu caminho é cruzado com um rapaz bastante sedutor que resolve o seu problema e a acompanha até o seu destino. Este rapaz é Howl, o grande mago, que está passando pelas redondezas: boatos dizem que ele rouba os corações de moças bonitas para devorá-los, mas Sofia não se preocupa já que não se considera bela.


Imagens do filme

A noite chega e a garota volta sozinha para a chapelaria, onde uma mulher enorme e bastante misteriosa passa pela porta: ela é uma feiticeira que imagina que Sofia tem algum tipo de relacionamento com Howl e lança uma maldição, transformando-a em uma idosa! A velha Sofia sai de sua cidade em busca de um contrafeitiço e encontra um curioso espantalho, que chama de Cabeça de Nabo. Como estava muito frio, este seu novo amigo encontra um lar para se abrigar: o famoso castelo ambulante (ou "animado") do mago.


O trailer em inglês

No castelo, ela esconde a sua identidade (afinal o feitiço não permite que seja revelada) e passa a trabalhar como uma empregada doméstica fazendo faxinas. Lá ela conhece Calcifer, um demônio de fogo, e Markl, um garotinho que é aprendiz de Howl. No decorrer da história, Sofia passa a se apaixonar pelo feiticeiro e descobre a sua maldição.

O filme foi lançado no ano de 2004 pelos estúdios Ghibli e como é típico dos filmes do diretor Hayao Miyazaki, há todo um toque fantástico e bastante absurdo mas que as personagens convivem com muita naturalidade; assim, no decorrer, acaba tudo ficando bem normal para o espectador. Ele foi baseado no livro Howl's Moving Castle, da escritora inglesa Diana Wynne Jones. Além de narrar a história de Sofia e sua adaptação como uma senhora, bem como a busca por se tornar jovem novamente, o longa retrata um cenário de guerra e como Howl se rebela para não entrar em uma luta que não é sua.

6 comentários :

  1. Gostei da sua resenha. Parece um filme cheio de aventura. bjus!

    galerafashion.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  2. Deve ser muito bonito rsrs
    Gostei!
    Obrigada pelo carinho da visita!
    Moda Ponto| Fan page
    Beijinhos ♥xoxo♥

    ResponderExcluir
  3. Deve ser bem legal. Beijão <3

    www.detalhesamor.blogspot.com

    ResponderExcluir
  4. Pow, eu já assisti esse filme, eu gosto muito.

    ★http://simpleseagradavel.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  5. O "castelo animado" é o melhor filme do Miyazaki. É muito bom.
    O cabeça de nabo é o personagem mais legal do filme.

    Não sei se você já assistiu, mas eu indico "Ponyo" que também é do Miyazaki.


    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Assisti sim!! Ponyo tb é mto bom! =)

      Excluir

E aí, o que achou? Deixe seu comentário aqui! =)

Lembre-se de ter bom senso e comentar sobre o assunto post. Sinta-se livre para fazer qualquer tipo de crítica, desde que seja a respeito do assunto ou opinião abordada, e não ataques pessoais àqueles envolvidos (como eu, outras pessoas que comentaram, ou outras pessoas que citei no decorrer do texto).

Costumo retribuir a todos os comentários, desde que tenham alguma coerência. Me desculpem, mas aqueles que se resumem somente a "Seu blog é lindo! Visita o meu?", terão sua retribuição no mesmo nível!

...

Copyright 2002-2015 - Fernanda Fusco - Todos os direitos reservados

Cópia total ou parcial proibida !

Related Posts with Thumbnails