13 julho 2013

Top 20: Dia mundial do Rock

Em 13 de Julho de 1985, no megaevento Live Aid, o músico britânico Phil Collins disse que gostaria que aquele dia fosse considerado o Dia mundial do Rock. Apesar de ter "mundial" no nome, esta data é celebrada apenas no Brasil desde meados dos anos 1990, graças à divulgação das rádios 89 FM e 97 FM (na época, especializadas em rock).


Você consegue adivinhar quais são essas quatro bandas de hard rock?

Eu, particularmente, nunca celebrei a data indo em algum show, fazendo qualquer tipo de passeio temático (como à Galeria do Rock, por exemplo) ou ouvindo ao estilo musical o dia inteiro, mesmo porque, como já comentei neste vídeo em 2010, música é só música e não levo tão a sério como se fosse uma religião. Outra porque não consigo ver tanto significado na maioria das datas comemorativas, então pra mim não faz tanto sentido comemorar fervorosamente mais essa.

Maaaas... não custa nada aproveitar a temática para um post aqui no blog, não é? #soumuitoesperta Então, no post de hoje, deixo uma playlist com 20 músicas (entre as clássicas e até aquelas com influências de outros estilos) que têm em seus títulos a palavra rock! Depois me contem o que acharam nos comentários! =)

Rock by Fernanda Fusco on Grooveshark

9 comentários:

  1. hahahha adorei a playlist só com nome rock, nem imaginava que tinham tantas músicas assim, isso porque você só colocou 20, hein xD

    Ouvindo porque hoje é dia de conhecer coisas novas também =*

    www.acidsugar.com

    ResponderExcluir
  2. acho que a primeira à esquerda é Europe. Depois vem Twisted Sister, essa outra embaixo eu não sei e a quarta é a banda que tem o melhor show do mundo ac/dc.

    E data comemorativa é só pra lembrar sobre determinado assunto. De nada adianta, por exemplo, comemorar o dia das mães, e no dia seguinte o filho sacaneia com a mãe

    Stray Cats \o_

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Concordo, Daniel!
      Não vou fazer como aquele povo que diz que "é só mais uma data comercial", porque isso realmente não me incomoda... Eu simplesmente não consigo comemorar determinadas datas comemorativas porque não tem significado algum; como você comentou, é só para lembrar mesmo e proporcionar algum tipo de reflexão - praqueles que não costumam pensar sobre o assunto nos outros dias.

      E as bandas são: Def Leppard, Twisted Sister, Scorpions e AC/DC! =)

      Excluir
  3. Tb não comemoro essa data ouvindo só rock. Gosto de muitos estilos de música e tb gosto de rock. E não sei quem são essas bandas, mas parece que são fotos antigas, dos anos 80. Bjus!

    galerafashion.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  4. Haha é bom aproveitar a temática para indicar algumas músicas legais né Fer? Eu também não comemoro a data, mas acho interessante para os "fervorosos" curtirem a data fazendo o que gostam!
    bjssss e tenha um lindo fim de semana!
    bjsss

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Claro! Qual o problema de, aqueles que gostam, comemorarem, não é? Cada um aproveita como bem entender! =)

      Excluir
  5. Eu ADORO quase todas as musicas que colocaste nessa playlist! Eu não comemoro essa data até porque ouço rock quase todos os dias mas é bom haver um só dia dedicado a este genero musical :)

    ResponderExcluir
  6. Não conheço nenhuma dessas bandas!
    Não curto muito esse estilo de rock...rs
    beijo
    ;)

    ResponderExcluir
  7. Adorei! A melhor playlist do dia do rock que eu já ouvi!
    Só faltou nirvana e pearl jam!


    Cereja Black // www.cereja-black.blogspot.com

    ResponderExcluir