15 julho 2013

Game: LEGO Lord of the rings


Game recomendado para maiores de 10 anos

Comprei o jogo LEGO Lord of the rings assim que foi lançado, em meados de Fevereiro deste ano, e meu objetivo era ter um game multiplayer para jogar com o namorado quando estivéssemos caçando o que fazer. Deste tempo pra cá ele só veio me enrolando, então, nestes últimos dias, resolvi começar a jogar sozinha mesmo!

Existem vários jogos ao estilo LEGO (Harry Potter, Piratas do Caribe, Indiana Jones, logo mais o Marvel Super Heroes), mas nenhum deles me chamou a atenção. Optei pelo do Senhor dos anéis porque sou apaixonada pela trilogia, mas confesso que não estava esperando muito.


Gameplay resumidinho que gravei


E ele me surpreendeu demais! Além de procurar seguir fielmente à trilogia (em relação ao enredo, à modelagem das personagens, cenários, fotografia, diálogos, enfim), há também um toque cômico - não só por misturar personagens e pecinhas em LEGO com um cenário mais realista, mas também por exagerar em algumas cenas (como o Boromir que, ao invés de morrer com uma flechada, morre por levar uma bananada).



Screenshots do meu jogo

O que me encantou bastante também foi o fato de poder controlar praticamente todas as personagens que aparecem na trilogia - algumas são desbloqueadas no decorrer para você comprar. Para resolver os quebra-cabeças é preciso utilizar as habilidades de cada um deles: Gimli quebrando paredes com o seu machado, Légolas atirando flechas em lugares que os outros não podem alcançar, Sam plantando e acendendo fogueiras, Aragorn rastreando trilhas deixadas por objetos, enfim. No modo multiplayer tem momentos em que a tela se divide e, enquanto um está controlando os hobbits, por exemplo, outro fica responsável pelo Gandalf em um outro cenário.


Screenshots do meu jogo

Ele tem um total de 18 capítulos, mas é possível voltar para os lugares por onde já passou para concluir outras missões. Há também a possibilidade de conseguir novas ferramentas e cada personagem pode carregar diversos tipos de itens.

O jogo foi produzido pela Traveller's Tales - que também produziu os outros games em LEGO e aqueles baseados em filmes da Disney/Pixar - e está disponível para diversas plataformas. Atualmente você encontra para baixar através do Steam por aproximadamente R$25,00!

8 comentários:

  1. Olá, vim aqui para agradecer ao carinho lá no blog...
    Volte sempre e aproveite todas as dicas e ideias, tem muita coisa legal que já foi postada!

    ;)

    Beijo e ótima semaninha!

    ResponderExcluir
  2. Ahhh que legal, deve ser um máximo esse jogo!
    Adorei seu blog, já estou te seguindo aqui!
    Beijão.
    contornoperfeito.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  3. Parece ser um jogo bem divertido. Eu tive que escolher ou eu jogo, ou fico com o blog. E escolhi o blog. Acabou minha vida de jogos :(

    galerafashion.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  4. Anônimo10:28 AM

    Nunca joguei, mas achei legal.
    ➥http://simpleseagradavel.blogspot.com.br/
    ➥http://www.facebook.com/SimplesAgradavelBlog

    ResponderExcluir
  5. Parece ser um jogo mesmo muito bacano :)

    ResponderExcluir
  6. Adorei! E o preço download bem acessível.
    Namorados... eu também nem espero mais pelo meu
    para fazer qualquer coisa!
    hahahaha
    Beijos

    Giovana Aguiar
    garotacomcharme.com

    ResponderExcluir
  7. eu gosto de jogar as vezes mais estou totalmente por foda dos jogos e tudo mais wieopwieopwi mais parece ser bem legal esse

    http://querodemorango.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  8. é totalmente diferente do que eu pensei HAHUHAU, no 3:25 eu falei "Eita penga, lascou-se." , se fosse eu jogando eu começaria a falar "Morre, morre, morre logo infeliz." ... sério, você não faz ideia kkk, eu gosto de games e tals, mas minha coordenação é péssima, ao invés de mexer no botão eu simplesmente levo o controle pro lado HAHUAHA, é um desastre.

    ResponderExcluir