sábado, 6 de julho de 2013

Filme: O fantasma da ópera

Filme: O fantasma da ópera
O Fantasma da Ópera é um romance francês escrito pelo autor Gaston Leroux e publicado em 1910. Li há alguns anos, assim que comecei a me interessar por literatura, e não me lembro da obra com detalhes; mas sei que desde então queria assistir ao filme de 2004 (com Gerard Butler, Emmy Rossum e Patrick Wilson), fiquei enrolando para procurá-lo e acabava esquecendo.


Cenas do filme

Ontem, finalmente, assisti! A história se passa no século XIX e tem início quando o antigo dono da Ópera de Paris se aposenta e a vende para outros dois administradores, que antes tinham um negócio na área de sucatas. Logo na primeira vez que entram na ópera está rolando um ensaio e Carlotta, uma cantora lírica um tanto mimada, ameaça desistir já que se cansou das intervenções de um suposto fantasma que tenta estragar a peça - o mesmo fantasma que exige dos novos donos que paguem um salário de 20mil francos e que reservem o camarote de número 5 para ele. Os administradores tentam bajulá-la, mas acaba em vão, e uma das empregadas sugere que Christine, a bailarina, cante em seu lugar. A jovem surpreende a todos os presentes com a sua voz, assim como aos espectadores no primeiro dia de sua apresentação.


The phantom of the opera, uma das músicas

Christine é treinada pelo que chama de O anjo da música, que acredita ter sido enviado assim que seu pai faleceu, sendo este mesmo anjo o fantasma que assombra a ópera. A partir de então o tal fantasma passa a fazer de tudo para que continue progredindo em sua carreira artística, mesmo que isso signifique prejudicar aos demais funcionários, até que descobre que a moça está apaixonada por Raoul, o patrocinador do teatro e seu amor de infância.

Gostei muito do filme que, como já devem imaginar, é um musical e traz um misto de romance, drama e suspense. Os figurinos e cenários são bastante detalhados, fiéis à época em que se passa o longa - só não dava pra olhar pro fantasma sem lembrar daquele cabelinho do Marco Feliciano, mas beleza! As músicas e seus arranjos também são excelentes! Sabe quando a música é tão boa que dá até um arrepio no braço? Então... Foi assim enquanto tocava The phantom of the opera - tudo bem que a versão do Nightwish ficou muito melhor, mas tá valendo!

E vocês, já leram à obra ou assistiram ao filme? Me contem as suas impressões nos comentários!

10 comentários :

  1. Me deu vontade de assistir, gosto muito de musicais , o meu favorito é Sweeney Todd (:

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Gosto muito de musicais também! Sweeney Todd é demais: não é pra menos, tem a mão do Tim Burton e atuação do Johnny Depp! =)

      Excluir
  2. Nunca assisti o filme, mas gosto da historia pois já li.
    Ótimo final de semana

    http://simpleseagradavel.blogspot.com.br/

    http://www.facebook.com/SimplesAgradavelBlog

    ResponderExcluir
  3. Que fofo seu blog :)
    Adorei conhecer aqui...
    Beijos

    Giovana Aguiar
    garotacomcharme.com

    ResponderExcluir
  4. Nunca assisti, mas já ouvi falar dessa história. bjus!

    galerafashion.blogspot.com.br


    ResponderExcluir
  5. Definitely want to see Phantom of the opera again!
    xx
    Denni
    www.Chicmuse.com

    ResponderExcluir
  6. O Clássico dos clássicos, adoro a fotografia do filme, o figurino os detalhes dos objetos

    lindo =D otima dica
    beijoss

    ResponderExcluir
  7. Ahh eu gosto desse filme!
    Acho super interessante!

    Ah Fê concordo com você que as bolsas chanel são uma graça!

    beijos!

    http://pamlepletier.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  8. Eu já assisti a uma peça de teatro sobre o fantasma da ópera mas o filme nunca vi :)

    ResponderExcluir
  9. Oie!

    Fiquei mega curiosa para assistir, parece ser muito bom.
    Adorei a dica!

    Beijinhos*
    http://diariodeincentivoaleitura.blogspot.com

    ResponderExcluir

E aí, o que achou? Deixe seu comentário aqui! =)

Lembre-se de ter bom senso e comentar sobre o assunto post. Sinta-se livre para fazer qualquer tipo de crítica, desde que seja a respeito do assunto ou opinião abordada, e não ataques pessoais àqueles envolvidos (como eu, outras pessoas que comentaram, ou outras pessoas que citei no decorrer do texto).

Costumo retribuir a todos os comentários, desde que tenham alguma coerência. Me desculpem, mas aqueles que se resumem somente a "Seu blog é lindo! Visita o meu?", terão sua retribuição no mesmo nível!

...

Copyright 2002-2015 - Fernanda Fusco - Todos os direitos reservados

Cópia total ou parcial proibida !

Related Posts with Thumbnails