09 julho 2013

Evento: Anime Friends 2013


Este ano estou em mais um daqueles Momentos Nostalgia, relembrando das coisas que gostava de fazer na minha adolescência. Dois exemplos são anime e mangá: peguei alguns para assistir novamente e reler, assim como tenho tentado conhecer outros mais recentes.

E aproveitando que este hobbie retornou, pretendo ir também no próximo Anime Friends para matar a saudade e fazer algumas comprinhas. O evento terá início no dia 11/07 e, como o próprio nome já sugere, reúne fãs animes e mangás (que não são necessariamente otakus), e também traz diversas outras atrações relacionadas a cultura japonesa, games, cosplay, palestras, concursos, artistas nacionais e internacionais, estandes de vendas e espaços temáticos (como os de Lolitas, cultura medieval, Harry Potter e Pokémon).


Em 2005, com amigos e cosplayers

Não sei exatamente como será neste ano, afinal fui apenas em 2005 e 2006 - tentei entrar no de 2004, mas não rolou, como conto neste post. Pelo que me lembro, no primeiro eu fiquei bastante encantada porque era tudo novidade, enquanto que o segundo foi apenas "mais do mesmo". Além disso, o espaço foi um problema, estava muito abafado e era muito difícil andar de um canto para outro devido a aglomeração de pessoas. No entanto acredito que, depois de 7 anos, a organização e infraestrutura está bem melhor!



Em 2006: Nossa, como eu era gata!

Ainda não comprei os ingressos e não decidi em que dia vou. Se você for, me conta nos comentários! Quem sabe a gente pode se encontrar lá! =)

Para saber mais: Anime Friends.

11 comentários:

  1. que legal o evento, nunca fui :/

    http://querodemorango.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  2. Oi,passando apenas para dizer que tem novidades em meu blog ;D
    desculpa copicola!

    Bjinhos > chadecalmila.blogspot.com

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Na boa, não acredito que passou no blog, ignorou todo o conteúdo e ainda aproveitou pra fazer propaganda... Bom senso, por favor!

      Excluir
  3. Vai ser a primeira vez que eu vou, então provavelmente ficarei emocionada, haha. Vou no dia 14 ^_^

    ResponderExcluir
  4. meus amigos me convidaram para ir na anime friends em 2002 ou 2003 (não lembro). Arrependimento eterno de não ter ido.

    Abandonei meus mangás/animes para começar uma coleção de graphic novels

    ResponderExcluir
  5. Deve ser bem divertido!

    ResponderExcluir
  6. Anônimo3:06 PM

    Adoro esses tipos de eventos, curto bastante.

    ➥http://simpleseagradavel.blogspot.com.br/
    ➥http://www.facebook.com/SimplesAgradavelBlog

    ResponderExcluir
  7. É um evento bem interessante, quando eu estava na faculdade, alguns colegas de classe organizaram uma excursão e foram no evento!
    bjsss querida

    ResponderExcluir
  8. Esses eventos devem ser bem legais. Ainda não fui em nenhum, mas gostaria muito de ir. Bjus!

    galerafashion.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  9. Eu nunca fui muito ligada nessas coisas. Duas colegas minhas do teatro dançam em festivais de anime, nem sei se elas vão no AF, mas se vc ver algum grupo chamado Genies são elas XD
    Bjuxxxx

    ResponderExcluir
  10. ADOROOO
    ainda nao fui pretendo ir amanha
    =D

    ResponderExcluir