31 julho 2013

Dazzle DVD Recorder HD: Resolvendo possíveis problemas

Desde os meus 8 anos, um dos meus maiores hobbies era gravar vídeos. Pegava a JVC do meu pai e gravava uma porção de besteiras, desde vídeos registrando o nosso dia-a-dia como imitações de alguns programas de TV. Isso nos rendeu dezenas de fitas VHS e algumas, inclusive, acabaram embolorando.


Com medo de perder esses registros definitivamente, comprei uma placa de captura para fazer os backups para DVD. A placa que comprei é a Dazzle DVD Recorder HD, que captura imagens tanto de vídeo-cassetes como de vídeo-games, e é externa: ou seja, basta plugar na entrada USB de qualquer tipo de computador.

Pelo que pesquisei, é uma das mais em conta, custando por volta de R$200 e para ter uma noção de como fica a imagem no computador, assista ao vídeo que postei lá no vlog! De início me frustrei bastante porque não conseguia fazê-la funcionar: ora não reconhecia a imagem, ora não reconhecia o áudio, ora funcionava somente em preto e branco... Depois de ler e assistir diversos tutoriais, além de fazer diversos testes, consegui copiar alguns vídeos!



Uma resenha em vídeo da placa

Caso você já tenha comprado a sua e passa pelos mesmos problemas pelos quais passei, tente seguir um desses ou todos os passos:

Passo #1: Com a placa de captura plugada, acesse suas propriedades em Dispositivo e impressoras no Painel de controle e remova os seus drivers. Em Programas e recursos, no Painel de controle, remova também os programas Pinnacle Studio HD v.14 e AM Capture. Desplugue a placa de captura e instale novamente os drivers e programas a partir do CD de instalação, de acordo com o manual.

Passo #2: Abra o Pinnacle Studio HD v.14 e vá na opção de Importar. Mexa nas configurações da placa de captura clicando na setinha (mude entre 4:3 e 16:9, ou PAL, NTSC e SECAM). Abra junto o AM Capture e em Options selecione Video Capture Filter. Para o meu funcionar, eu configuro o padrão do vídeo em PAL-M.

Passo #3: Se ainda assim não funcionar, ao invés de ligar o vídeo-cassete na placa de captura, ligue primeiramente os cabos de um DVD (o DVD deve estar ligado, é claro!). O meu só funciona desse jeito!

Espero ter ajudado!

2 comentários:

  1. Anônimo11:15 PM

    Não sabia dessa, interessante.
    ★http://simpleseagradavel.blogspot.com.br/
    ★http://www.facebook.com/SimplesAgradavelBlog

    ResponderExcluir
  2. ola, comprei essa bomba tambem e so sai preto e branco. não entendi o lance do dvd. como fazer .
    se puder ajudar obrigado desde ja.
    Um absurdo pelo q vi todo mundo reclama disso. não entendo a empresa vender uma coisa q nao funciona.

    ResponderExcluir