sexta-feira, 14 de junho de 2013

Pollyanna

Pollyanna
Comecei a ler Pollyanna da autora Eleanor H. Porter há anos, mas não havia terminado - até esta última semana! A história é muito gracinha: após a morte de seu pai, que era missionário, Pollyanna vai morar com a sua tia, Miss Polly, única parente que ainda está viva. A tia é bastante rígida com horários, deveres e não gosta muito de contato físico, até que a presença da sobrinha vai mudando a sua personalidade.

A filosofia de vida da garota gira em torno do Jogo do Contente, que fora criado pelo seu pai quando os dois estavam esperando uma boneca da caixa de doações da Igreja, mas encontram um par de muletas, o que deixou Pollyanna bastante decepcionada. Seu pai explica que deveria ficar contente, afinal não precisa delas, e assim começa este jogo bastante otimista!


Primeira parte do filme de 2003, em inglês

Ao longo dos 32 capítulos, a pequena conhece pessoas que passam por diferentes tipos de problemas, como Nancy, a empregada que odeia o seu próprio nome; Jimmy, um menino órfão a procura de um lar; Mrs. Snow, que vive deitada em sua cama, em um quarto escuro; e Mr. Pendlenton, o homem mais rico da cidade que está sempre infeliz. Graças ao jogo, essas e outras pessoas do vilarejo acabam mudando as suas vidas.

A história foi originalmente publicada por capítulos no jornal Christian Herald, de Boston, em 1912, em 1913 foi lançado o primeiro livro e em 1915 o segundo, Pollyanna Moça (esse ainda quero ler!). Fez tanto sucesso que outros autores publicaram continuações, e deu origem também a três filmes (um deles produzido pela Walt Disney, em 1960), uma série de TV pela BBC e um anime.


Imagens de algumas das produções

Assisti recentemente ao filme de 2003, estrelado por Amanda Burton (Miss Polly) e Georgina Terry (Pollyanna). O enredo do longa segue fielmente o primeiro livro e explora ainda mais algumas personagens, como Nancy e Tim, um dos empregados. Infelizmente só encontrei em inglês, sem legendas, mas para quem leu o livro e entende um pouco do idioma, dá para compreender a história!

Fica a dica praqueles que já têm ou que precisam de um pouco mais de otimismo e esperança na vida! =)

2 comentários :

  1. oi, tudo bem?
    acabei de conhecer seu blog
    amei
    seguindo
    parabéns
    sucesso
    tenha um excelente e proveitoso fim de semana

    eu tb tenho um blog, se quiser visitar, seguir, fique a vontade rsrs...

    http://ellianeramos.blogspot.com.br/

    bjs

    ResponderExcluir
  2. Nunca vi mas a estoria parece ser bonitinho vou tentar ver o filme

    bjos

    ResponderExcluir

E aí, o que achou? Deixe seu comentário aqui! =)

Lembre-se de ter bom senso e comentar sobre o assunto post. Sinta-se livre para fazer qualquer tipo de crítica, desde que seja a respeito do assunto ou opinião abordada, e não ataques pessoais àqueles envolvidos (como eu, outras pessoas que comentaram, ou outras pessoas que citei no decorrer do texto).

Costumo retribuir a todos os comentários, desde que tenham alguma coerência. Me desculpem, mas aqueles que se resumem somente a "Seu blog é lindo! Visita o meu?", terão sua retribuição no mesmo nível!

...

Copyright 2002-2015 - Fernanda Fusco - Todos os direitos reservados

Cópia total ou parcial proibida !

Related Posts with Thumbnails