11 junho 2013

Filme: Cartas para Julieta

Filme recomendado para maiores de 10 anos.

Sophie é uma escritora que viaja com o seu noivo, Victor, para a Itália, planejando passar dias românticos em uma espécie de lua-de-mel antecipada. Infelizmente o rapaz não foi com essa mesma intenção, afinal está para abrir um restaurante nos EUA e procura por experiências gastronômicas, dando mais atenção ao seu trabalho do que à garota.


Imagens do filme

Enquanto estava passeando sozinha pela cidade de Verona, Sophie descobre um local onde diversas mulheres deixam cartas lamentando sobre os seus amores para a famosa Julieta, personagem de William Shakespeare, que são respondidas por um grupo de voluntárias. Ao descobrir uma carta com mais de 50 anos, junta-se ao grupo para respondê-la, e se surpreende quando sua remetente, uma senhora chamada Claire, resolve seguir o seu conselho e vai para a Itália para procurar o amor da sua vida, um italiano chamado Lorenzo por quem se apaixonou quando era bem jovem.


Trailer do filme

Como o noivo está bastante ocupado, a escritora resolve acompanhar Claire e seu neto, Charlie, em sua difícil busca - pois são diversos os Lorenzos que aparecem pelo caminho! - para registrar toda a história.

O filme é do ano de 2010, mas como ando muito desatualizada fui conhecer somente na semana passada na minha tentativa de "passar o tempo". Não sou daquelas que acreditam em "alma gêmea" ou no "amor da vida", mas gosto de filmes românticos e achei o enredo bem legal, além de os cenários serem lindos!

Nenhum comentário:

Postar um comentário