15 junho 2013

Anime: Yama no Susume

Yama no Susume foi lançado inicialmente como mangá, no ano de 2011, e em Janeiro deste ano deu origem a um anime com um total de 12 episódios (cada um com exatos 3 minutos). Traduzido para o inglês como Encouragement of Climb (qualquer coisa como "Encorajamento para escalar"), ele conta a história de Aoi Yukimura, uma garota do Ensino Médio que tem problemas para se relacionar com as outras pessoas. Ela é bastante tímida e prefere fazer suas coisas sozinha, como acessar a internet, cozinhar e costurar, até Hinata Kuraue reaparecer em sua vida.


Imagens do anime

As duas estudantes eram grandes amigas no Ensino Fundamental I e nesta mesma época escalaram uma montanha juntas para ver o pôr do Sol. Hinata propõe para que façam o mesmo novamente, mas Aoi começou a sentir muito medo de altura desde quando caiu de um brinquedo quando era pequena.


Clique para baixar ou assistir aos episódios online

O foco do anime são as superações de Aoi com a altura e, especialmente, com a socialização. A personalidade da personagem, neste último aspecto, foi bem desenvolvida: ela fica toda sem jeito quando está próxima às outras pessoas, ensaia antes de falar, fica naquela expectativa quando alguém vai visitá-la em casa, entre outras situações.

No decorrer da animação, as garotas conhecem também Kaede Saitō e Kokona Aoba, que possuem também interesse por escalar montanhas, e acabam integrando o grupo. Assim Aoi passa a valorizar a amizade e percebe que não é tão difícil se relacionar quando encontra as pessoas certas.

7 comentários:

  1. passando para te desejar um excelente e proveitoso fim de semana
    sucesso
    bjs *-*

    http://ellianeramos.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  2. Pode parecer estranho mas eu nunca assisti anime. Talvez o tenha feito quando era criança, acho que sim, mas agora não me lembro disso :)

    ResponderExcluir
  3. Parece uma história bem interessante. Bjus!

    galerafashion.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  4. A história é bem interessante, gostei de como eles incentivam pessoas com os mesmos problemas da personagem principal, a superarem seus medos!
    bjssss
    Dayse.

    ResponderExcluir
  5. Nossa, faz tanto tempo que não assisto nenhum anime... Adorei a dica!

    Venha participar do nosso sorteio ;)

    ResponderExcluir
  6. Ai que fofos
    minha filha ama tudo isso hem
    bjoss...
    http://erildabarbosapadula.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  7. Gostei muito do seu conteúdo, gostaria de parabenizar. Sou novo em relação a blog, se você poder dar uma olhada e fazer criticas construtivas para a evolução do meu bolg seria muito bom para mim e também pessoas que vão ver, como você também, a evolução do meu blog futuramente, Veja só.

    https://www.soniqui.com/

    ResponderExcluir