06 junho 2013

Anime e Mangá: Sakura Card Captor

Há muito tempo, na minha adolescência (tudo bem, não faz tanto tempo assim!), mantinha contato com uma garota que desenvolvia alguns sites, entre eles do anime Sakura Card Captor. Na época passava no Cartoon Network e eu não tinha TV paga, então só pude apreciar a animação quando estreou na TV Globinho. E fiquei toda apaixonadinha pela história, pelas personagens, pelas vozes fofas que os dubladores faziam, pelos traços, pelas cores, enfim, pelo anime como um todo!

Depois de um tempo, durante as minhas idas na banca de jornal, encontrei o primeiro volume do mangá produzido pela CLAMP (um grupo de mangaka que começou em 1989) e publicado pela editora JBC. Como não trabalhava, não pude completar toda a coleção de 24 volumes, então fiz isso há alguns anos. Em Junho do ano passado, a mesma editora relançou os mangás, mas agora com um total de 12 volumes, com algumas páginas coloridas e custando R$14,90.


A primeira parte do primeiro episódio

A história se passa em Tomoeda, uma localidade fictícia do Japão, onde Sakura mora com o seu pai e seu irmão - sua mãe faleceu quando ela ainda era pequena. Tudo começa quando a garota ouve um barulho estranho no porão de sua casa e mesmo morrendo de medo vai verificar o que é. Quando desce, encontra na estante de seu pai um livro diferente, que de repente se abre e liberta várias cartas que saem voando. De lá sai também Kero, o guardião do livro que acabara de despertar, e explica que o que havia libertado eram as cartas clow, criadas pelo Mago Clow, e que a menina possui um grande poder mágico pois foi capaz de romper o lacre.


A minha coleção

As cartas também têm poderes mágicos e são dos mais diversos tipos: bosque, salto, fogo, água, trovão, entre muitas outras. A missão de Sakura, nos 12 primeiros volumes (ou dos 6, no caso das novas edições), é encontrar todas as cartas clow para que o mundo não seja levado à destruição. A partir do 13° volume (ou 7°), a missão da garota muda.

O mangá nos transporta também para o dia-a-dia de Sakura: conhecemos os lugares que frequenta, seus colegas, sua família, sua inseparável amiga Tomoyo, a sua paixão secreta ("aiaiai, Yukito!")... E ele nos promove também algumas reflexões a respeito daquele sentimento, o amor!

Assista aos episódios ou procure os mangás para ler e se apaixone também!

5 comentários:

  1. Ahhh, isso lembra totalmente minha infância! Eu adorava :)))

    Um beijo,
    Re Vitrola

    ResponderExcluir
  2. Eu adoro anime e mangá! Mas minha paixão mesmo é Cavaleiros do Zodíaco. Adoro! :D

    Beijos!

    Camilando.com

    ResponderExcluir
  3. Que saudade de assistir Sakura! Adoro :)
    Beijos!

    http://modamelada.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  4. você tem o número 1 TT.TT, chorei.

    ResponderExcluir
  5. Anônimo12:09 PM

    Oi guria tudo bem?
    Vi que tu fez rino, sabe quanto tempo depois tu parou de se sentir um porco? Porque to muito inchada e uma bolinha na ponta, pareço um porquinho... Obrigadaa beijos

    ResponderExcluir