10 maio 2013

Rinoplastia: 2 anos depois

Dois anos se passaram após a minha primeira cirurgia, a rinoplastia, e só o que posso dizer é que fiquei satisfeitíssima com o resultado! Comparando com as últimas fotos que tirei (aos 46 dias), o nariz deu uma bela de uma desinchada! Ele estava também um pouco mais empinadinho devido ao inchaço e deu uma abaixadinha.


Muitos têm me perguntado tanto nos comentários daqui do blog, como no vlog e no Facebook, como eu consegui fazer a cirurgia de graça. Bem, como sou funcionária pública daqui do município de São Paulo, consegui fazer pelo HSPM. Se você também é ou, por acaso, é dependente de algum, basta fazer a sua matrícula (acesse o site para saber como) e depois ligar no 156 para agendar a sua primeira consulta com o cirurgião plástico - a minha eu fiz com o Dr. Leonardo Gabeira Secco, que na época era residente de lá. Uma dica para você conseguir vaga rápido é sempre ligar às 7hs, que é o horário que começam a atender!


Se você não consegue consulta no HSPM, mas gostaria de uma indicação de cirurgião, eu indico o Dr. Roberto Sodré, que é o chefe da equipe de lá mas também atende em consultório particular, ou o Dr. Leonardo - mas não sei em que lugares está atendendo agora.

É isso, pessoal! Qualquer outra dúvida, basta entrar em contato! =)

18 comentários:

  1. Rafaela11:53 PM

    Olá, minha consulta esta marcada para o dia 13/06/13 estou querendo fazer rinoplastia no Servidor Público. Queria saber sobre o atendimentos, cuidados..... e se só depois de 2 anos desinchou? MUIIITO obrigado, estou super ansiosa!!!

    ResponderExcluir
  2. Oi, Rafaela!
    Eu precisei ficar 30 dias de licença porque, como trabalho com crianças, era perigoso que esbarrassem. Pelo que lembro, só tinha que tomar cuidado mesmo para não bater, não assoar, enfim.
    Ele desinchou por completo lá pelo sexto mês.
    E o que gostaria de saber sobre os atendimentos?
    Até mais!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Anônimo5:59 PM

      Oii Fernanda,adorei seu blog!!
      Eu fiz minha rino a duas semanas mas estou mto insegura com o resultado!
      Podemos nos falar por email???Quero mto tirar algumas duvidas com vc!
      Um super bjo
      Camila

      Excluir
  3. Oi cvcdell! Acessa lá a página do facebook (http://www.facebook.com/fefuscofan) e deixa as suas dúvidas! =)

    ResponderExcluir
  4. Anônimo10:49 AM

    oi fernanda ameii seu blog,então tirei muitas duvidas com ele faço minha cirugia amanhã!!heheheh!!valeu bjusss

    ResponderExcluir
  5. Fernanda,
    fiz a rino dia 27-07-2013 e vejo q meu rosto ta inchado demais, meu sorriso travado.. e estou acostumando com esse nariz q ta inchado d+.
    Vc fez a secundária?

    ResponderExcluir
  6. Oi, Jú! Eu só fiz uma cirurgia!
    Você fez a sua há quanto tempo atrás?

    ResponderExcluir
  7. Fiz dia 27~5-2013 e estou desesperada, acho q não vou gostar estou com micropore até hj, amanhã tenho retorno p tirar.

    ResponderExcluir
  8. Olá Fernanda, tudo bem? Ficou lindo o resultado final.
    Farei a minha em outubro junto da septoplastia. Estou em pânico com o uso do tampão, vc utilizou? Cheguei a cogitar a hipótese de não fazer por causa dele =/
    O que me diz a respeito? Bjs

    ResponderExcluir
  9. Anônimo8:53 PM

    Olá fernanda! Estou esperando pra fazer a minha cirurgia na unifesp.fui marca minha tomografia esse mês mas eles disseram pra mim voltar em outubro pra marcar porque estão em reforma...sinceramente estou ficando um pouco desanimada, vc demorou quanto tempo até fazer a cirurgia? Meu nariz vai ter fratura e o médico DR. Fernando amato me deixo um pouco insegura dizendo que minha pele e fina e pôde aparecer algum defeitinho ... Não sei mas se eu continuo ou desisto e me conformo com a minha herança genética,me de um conselho por favor !!!!

    ResponderExcluir
  10. Anônimo7:51 PM

    Ficou linda!

    ResponderExcluir
  11. Anônimo10:11 AM

    Oiie , ficou muito linda , será que você poderia me dizer qual foi o seu cirurgião?

    ResponderExcluir
  12. Olá Fernanda, primeiramente quero agradecer pelo seu blog, ele me ajudou muito em tomar a decisão da minha rinoplastia, queria muito fazer mas tava em duvida e você me ajudou muito contando em detalhes sobre a sua.
    O seu resultado ficou maravilhoso, e tirei muitas duvidas aqui com seu post, fiz a minha dia 20/11/2013, hoje to com 28 dias, cheguei a pouco de uma consulta, fiz com o Dr. Roberto Sodré, ainda não esta totalmente desinchado mas eu adorei o resultado, realmente me surpreendeu não esperava que ficaria tão bom, sua indicação fui muito importante para mim, adorei a equipe médica, mas bem importante pra mim foi o atendimento da secretaria dele, minha chara, Shirley, ela é um amor, falo isso porque tem atendentes que pelo amor, agente se arrepende de ter ligado, mas enfim o resultado to adorando, a equipe é super, são muito família, digo isso por tamanha humildade de uma equipe tão bem qualificada, bom tai meu ''pequeno'' comentário, deu pra notar que eu falo bem pouquinho :), tentei resumir haha, beijos e mais uma vez Obrigada.
    deixar aqui o site do médico achei ele pelo site http://www.robertosodre.com.br/index.htm
    Quem tem vontade vale bem a pena, mas é legal não ir em qualquer lugar, porque é bem no rosto né, fica difícil esconder o nariz depois.

    ResponderExcluir
  13. Fernanda boa noite. Meu nome é Eduardo, sou de salvador, tenho 32 anos, solteiro, acompanhei toda sua trajetória e penso em fazer a minha cirurgia. Estou morrendo de medo o que me possa acontecer mais confiante. Além, concerteza, sofrerei vários preconceitos e minha família não apoia. Malho muito e fico com medo de ter que parar um bom tempo de malhar. Queria poder saber de alguém que fez algum palpite e sugestões. Agradecido desde já.

    ResponderExcluir
  14. Oi, Fernanda. Conheci seu blog recentemente, em uma pesquisa sobre rinoplastia. Adorei seus vídeos. Mas enfim, sou de Brasília, e gostaria muito de fazer a cirurgia do Hospital do Servidor de SP, mas gostaria de saber, a rino só é de graça para servidores de SP? Ouvir dizer que nos hospitais de servidos, só é de graça pra quem é servidor público dai. É verdade? Sim, é uma pergunta idiota, mas gostaria muito de saber.

    ResponderExcluir
  15. Olá Fernanda! Fiz uma rinopalstia e septoplastia á uma semana, e ainda estou com o corativo, que vou tira-lo nesta sexta-feira, e achei o seu blog, pois estava á procura de algo que falasse sobre o pós operatorio... porque estava preocupado com o resultado, e achei no seu blog e vi que vc postou fotos, e que demora um pouco para desinchar totalmente... ufa! Fiquei mais aliviada... E parabéns pelo blog. Bjão

    ResponderExcluir
  16. Oi Fernanda, vc q já era bonita, ficou muito mais, eu vou fazer esta cirurgia agora neste fim de ano, e gostei de saber da tua experiência, o teu blog é ótimo, beijos

    ResponderExcluir
  17. Oi, Fernanda!

    Queria saber, você sentiu bastante diferença na ponta com o passar do tempo?

    Fiz recentemente rinosseptoplastia, mas ainda estou achando o nariz grande, não sei se é por causa do inchaço, sei que o nariz ainda vai mudar muito, mas em vários blogs que eu vi não achei que a ponta do nariz das meninas mudou muito...

    ResponderExcluir