28 maio 2013

Livro e HQ: O Mágico de Oz

Assim que assisti ao filme de O mágico de Oz pela primeira vez, fiquei toda encantada e comprei o livro da editora L&PM Pocket. Como estava na época da graduação e era tanta coisa pra ler ao mesmo tempo, acabei deixando-o de lado e só retomei há pouco tempo, após eu ter assistido ao musical no Teatro Alfa.


O livro e a história em quadrinhos

O história bem me lembra Alice no país das maravilhas e por isso me identifiquei bastante: uma garotinha se perde em um mundo paralelo e encontra diversas criaturas curiosas, com todo aquele clima nonsense. Seu objetivo e dos amigos que encontra pelo caminho é o de achar o poderoso Mágico de Oz para que lhes conceda um pedido.

Foi um livro que achei muito gostoso de ler e não "travei" em nenhum momento, afinal a escrita não é de difícil compreensão (pois foi direcionado ao público infanto-juvenil) e a cada capítulo que passa é uma aventura diferente! Ele possui também diversas passagens que não foram apresentadas na peça e nem no filme (afinal são uma espécie de resumo do livro).



Os amigos passando pelo jardim de papoulas

Daí, não satisfeita em ler apenas o livro, comprei também lá na Comix Book Shop a HQ lançada recentemente aqui no Brasil (custa por volta de R$54,00) e intitulada como O maravilhoso Mágico de Oz. E, fazendo jus ao título, a HQ é realmente maravilhosa! Ela é bastante fiel ao enredo do livro e fiquei muito encantada pelas ilustrações do Skootie Young, que possuem aquele traço de ilustrações de livros infantis mesmo!


Na Cidade das Esmeraldas

A coloração também ficou linda e ela varia conforme a iluminação do dia/noite e dos cenários - na Cidade das Esmeraldas, por exemplo, tudo é verde! Com uma capa dura e papel de ótima qualidade, esse material traz também, no final, as capas da versão americana (ela é uma compilação das HQs que foram lançadas lá nos States) e o making of.

Se você ainda não conhece a história de Dorothy no mundo de Oz ou se conhece apenas o filme, esta é uma bela oportunidade de conhecer a aventura por completo!

Nenhum comentário:

Postar um comentário