31 maio 2013

Game: The Walking Dead


Game recomendado para maiores de 17 anos

Depois de Game of Thrones, a minha série atual favorita é The Walking Dead. Enquanto não começa a nova temporada, venho me contentado com as HQs e com o primeiro game - afinal o segundo não me chamou muito a atenção, apesar de ter como protagonista Daryl Dixon (♥).

The walking dead: The game foi lançado em 2011 para diversas plataformas e ganhou alguns prêmios, como o Spike's Video Game Awards de 2012 e game do ano pela Just Push Start. É mais um daqueles jogos onde as escolhas que fizermos interferem com o decorrer e o final da história, e se passa através dos chamados episódios (são cinco no total).


Screenshots do meu jogo

O foco do enredo é a sobrevivência das personagens (que são diferentes das da série, exceto pelo Glenn), e não necessariamente descobrir o que transformou os seres humanos em zumbis. Lee, o personagem principal, está sendo preso quando todo o inferno começa; daí passa a encontrar alguns sobreviventes e a formar o seu grupo.



Trailer do game

Os problemas que enfrentam são bem parecidos com os do seriado e das HQs - como os cuidados com crianças, a busca por alimentos, as tomadas de decisões difíceis - e o jogo reforça aquela pergunta: o maior perigo são os mortos ou os vivos? Um ponto forte do game, na minha opinião, é como somos envolvidos com a história de cada personagem, que foram bem construídas (assim como as suas personalidades).


Screenshots do meu jogo

Quanto aos gráficos, tudo foi modelado com um traçado que lembra os de histórias em quadrinhos. Há uma grande variedade de cenários, mas infelizmente o jogador não os explora tanto como os diálogos (que chegam a ser exagerados!).

Pra ser sincera, achei o game bem parado. Ele não exige nenhuma habilidade do jogador - só mesmo a capacidade de fazer escolhas rápidas - e começou a ficar mais emocionante lá pelo quarto episódio. No entanto, deixo como dica pelo enredo: jogue como se estivesse assistindo a um episódio paralelo da série!

2 comentários:

  1. Anônimo9:14 AM

    esse jogo é otimo, claro que nao exige muita habilidade do jogador, ele aposta mais na historia e nos personagens bem feitos.

    o que mais gostei dele é o fato de podermos ser o cara que quer salvar todo mundo ou o cara que pensa só em si mesmo em um mundo condenado

    ResponderExcluir
  2. Eu AMO The Walking Dead! Eu ofereci esse jogo ao meu namorado há pouco tempo mas ainda não o joguei, ele já. Estou curiosa. Também gosto muito de Game Of Thrones :)

    ResponderExcluir