domingo, 12 de maio de 2013

Filme: A viagem de Chihiro

Filme: A viagem de Chihiro
Lembro que, desde a época do Ensino Médio, uma amiga comentava sobre o filme A viagem de Chihiro e que fazia parte de sua lista de favoritos. Nunca havia me chamado muito a atenção, até que há algumas semanas, na caça por algum filme pra passar o tempo, lembrei dos comentários da tal amiga e resolvi assistir. E não é que eu gostei bastante?


Imagens do filme

Chihiro está se mudando com os seus pais. No caminho para a nova casa, encontram um túnel no meio de uma floresta e resolvem passar por ele, até que chegam em uma cidade misteriosa e completamente vazia, onde alguns pratos bem exóticos acabaram de sair do forno de um de seus restaurantes. Como sua família estava faminta por conta da viagem, os devora - exceto a garotinha, que estava com muito receio e resolve dar uma volta por lá.

Anoitece, as luzes da cidade se acendem e sombras começam a vagar por ela. Desesperada, Chihiro vai em busca de seus pais e descobre que viraram porcos! Um garoto bem enigmático, chamado Haku, aparece para ajudá-la: aconselha-a a procurar um emprego na casa de banhos do parque, que tem como funcionários e clientes monstros e deuses, e quem a comanda é uma bruxa chamada Yubaba.


O trailer do filme

A garotinha consegue o seu emprego, mas Yubaba muda o seu nome para Sen, já que assim perderá as suas lembranças e não poderá voltar para casa. Mesmo assim Chihiro luta para recuperá-las e conseguir sair da cidade junto com os seus pais.

Essa animação me encantou bastante por ter aquele toque nonsense e ser uma história com um mundo paralelo, ao estilo Alice no país das maravilhas. Gostei bastante da personalidade de Chihiro também, que é daquelas bem fortes: a típica criança questionadora e que, graças a sua experiência no outro mundo, acaba se tornando uma menina bastante corajosa. E não tem como não se apaixonar por ela!

É a primeira vez que assisto uma animação longa metragem japonesa. Os traços (alguns me lembram do Akira Toriyama) e as cores são lindas, há diversos cenários e todos são bem explorados, e as personagens são bastantes expressivas! Por falar nisso, a dublagem para o português também ficou ótima!

Estou aqui procurando outras animações do mesmo diretor, Hayao Miyazaki. Se forem tão legais quanto esse filme aqui, volto a compartilhar no blog!

Para saber mais: AdoroCinema.com

Um comentário :

  1. Haha nossa eu lembro de visto esse filme quando era pequena, no cinema. E eu lembro de ficar um tanto assustada, haha. Criança tem cada uma né? Bom, se você gostar de textos te convido a conhecer o meu blog.

    Um super beijo
    http://venenosemacas.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir

E aí, o que achou? Deixe seu comentário aqui! =)

Lembre-se de ter bom senso e comentar sobre o assunto post. Sinta-se livre para fazer qualquer tipo de crítica, desde que seja a respeito do assunto ou opinião abordada, e não ataques pessoais àqueles envolvidos (como eu, outras pessoas que comentaram, ou outras pessoas que citei no decorrer do texto).

Costumo retribuir a todos os comentários, desde que tenham alguma coerência. Me desculpem, mas aqueles que se resumem somente a "Seu blog é lindo! Visita o meu?", terão sua retribuição no mesmo nível!

...

Copyright 2002-2015 - Fernanda Fusco - Todos os direitos reservados

Cópia total ou parcial proibida !

Related Posts with Thumbnails