quarta-feira, 15 de maio de 2013

Banda: Tuatha de Danann

Banda: Tuatha de Danann
Há alguns anos eu já havia deixado como dica aqui no blog a banda Tuatha de Danann, mas como já faz muito tempo e não teve o seu devido destaque, vou indicá-la novamente!


Fotos promocionais

Acompanho a banda desde meados de 2003, porém ela foi fundada em 1995 pelos músicos e mineirins (aposto que você leu com sotaque!) Bruno Maia (multi-instrumentista) e Rodrigo Berne (guitarrista). Outros sete músicos já passaram por ela, mas sua última formação incluia o já citado Berne, Giovani Gomes (baixo e backing vocal), Rodrigo Abreu (bateria) e Edigar de Brito (teclados). Atualmente a banda está parada e seus fundadores estão trabalhando em projetos paralelos.


The Last Words, do DVD acústico

Seu estilo é classificado como celtic metal (um subgênero do folk metal), já que possuem influências célticas e as misturam com doom metal, e o nome significa "povo da deusa Danu", que eram seres encantados que teriam habitado a Irlanda e dominavam a arte, a ciência, a poesia e a magia.


Álbuns de estúdio

Eles possuem no total três álbuns de estúdio: Tingaralatingadun (2001), The delirium has just began (2002) e Trova di Danú (2004) - este último é o meu favorito! Além disso, gravaram também algumas demos, um DVD em 2009 com um show acústico e fizeram uma participação no álbum Hamlet (um projeto musical com bandas brasileiras) com a música The Last Words.


Dance of the little ones, do DVD acústico


Behold the horned king, do DVD acústico


Tan pinga ra tan, do DVD acústico


Bella Natura, do álbum Trova di Danú

Ouça e encante-se também! =)

Fonte: Wikipédia

Um comentário :

  1. Valeu por passar lá no meu blog, esse estilo de música nem é tão a minha cara, mas é bem legal.

    oquefaltou.blogspot.com.br

    ResponderExcluir

E aí, o que achou? Deixe seu comentário aqui! =)

Lembre-se de ter bom senso e comentar sobre o assunto post. Sinta-se livre para fazer qualquer tipo de crítica, desde que seja a respeito do assunto ou opinião abordada, e não ataques pessoais àqueles envolvidos (como eu, outras pessoas que comentaram, ou outras pessoas que citei no decorrer do texto).

Costumo retribuir a todos os comentários, desde que tenham alguma coerência. Me desculpem, mas aqueles que se resumem somente a "Seu blog é lindo! Visita o meu?", terão sua retribuição no mesmo nível!

...

Copyright 2002-2015 - Fernanda Fusco - Todos os direitos reservados

Cópia total ou parcial proibida !

Related Posts with Thumbnails