terça-feira, 15 de janeiro de 2013

Sala de aula: Histórias Fantásticas

Sala de aula: Histórias Fantásticas
A montagem do nosso livro da Chapeuzinho Rosa serviu de grande estímulo para as crianças, pois perceberam que qualquer um pode também ser um autor: após concluirmos o projeto, uma de minhas alunas trouxe de casa um conto que ela mesma havia escrito, em uma folha de caderno, e eu li para a turma. Todos gostaram bastante da ideia e me traziam quase todos os dias contos que escreviam sozinhos ou com a ajuda de algum familiar ou colega. Passei então a disponibilizar nos cantinhos materiais para que pudessem escrever e ilustrar as suas próprias histórias: alguns formaram até grupos, que diziam serem as "editoras", e confeccionaram livros com capa, dedicatória, folha de rosto, e a história propriamente dita.


Foram tantas as histórias criadas em folhas de caderno ou folhas de sulfite, que sentimos a necessidade de as organizarmos em um só material. O livro Histórias Fantásticas, que eles mesmos intitularam, é a compilação de todos esses contos. Infelizmente fui eu quem digitei e revisei, devido à falta de tempo, mas mesmo assim é um material bastante rico e todos eles gostaram muito do resultado!

CLIQUE AQUI PARA BAIXAR O NOSSO LIVRO!

Um comentário :

E aí, o que achou? Deixe seu comentário aqui! =)

Lembre-se de ter bom senso e comentar sobre o assunto post. Sinta-se livre para fazer qualquer tipo de crítica, desde que seja a respeito do assunto ou opinião abordada, e não ataques pessoais àqueles envolvidos (como eu, outras pessoas que comentaram, ou outras pessoas que citei no decorrer do texto).

Costumo retribuir a todos os comentários, desde que tenham alguma coerência. Me desculpem, mas aqueles que se resumem somente a "Seu blog é lindo! Visita o meu?", terão sua retribuição no mesmo nível!

...

Copyright 2002-2015 - Fernanda Fusco - Todos os direitos reservados

Cópia total ou parcial proibida !

Related Posts with Thumbnails