quinta-feira, 3 de janeiro de 2013

Retrospectiva: 2012

Retrospectiva: 2012
Como já é de costume, aí vai mais uma retrospectiva anual! =)


Mês de Janeiro, mês de FÉRIAS! Ao invés de viajar com a família Fusco para a Bahia, fiquei em casa lendo, jogando vídeo-game, e caçando outras coisas para fazer. Como iria assumir uma turma de primeiro ano no mês seguinte, resolvi começar uma pós-graduação a distância em Ensino Lúdico e passei a estudar também.

No final do mês, viajei para Olímpia, que fica no interior de São Paulo, e conheci o parque aquático Thermas dos Laranjais.


A turminha e eu

Em Fevereiro, as aulas voltaram, conheci a minha turminha e pude finalmente colocar em prática a maioria dos conhecimentos adquiridos nas especializações anteriores (sobre alfabetização e ensino de língua portuguesa). Fiz também um curso online destinado a educadores de Ensino Fundamental I da CET.


Em Março, as aulas do inglês voltaram, comecei com aquele fantástico (#not!) CFC e encontrei alguns amigos que não via há tempos (um deles desde o ensino médio) no Morrison Rock Bar. Neste mês teve também a formatura do meu querido amigo feioso e mais novo publicitário, Rafael!

Em Abril iniciei o curso online A criança de 6 anos no Ensino Fundamental, oferecido pelo MEC aos educadores da rede, e não me lembro de nada muito significativo para o mês de Maio.


Samara, Rapha, Kathy e eu no chá de bebê

Em Junho completei 25 aninhos (como diria Mamãe Fusco: "mas o corpinho ainda parece de 15!") e fui no chá de bebê (apesar de que prefiro de hortelã) de outra amiga querida, a Rapha - e pude reencontrar outras amigas também!


Aproveitei o recesso de Julho para voltar à academia, e viajei para a Bahia! Visitei a parentaiada, relembrei e conheci alguns pontos turísticos, comi acarajé e dancei Segura o Tchan.


No mês de Agosto teve o dia dos pais, que passei na casa da minha avó paterna e reencontrei alguns tios e primos.


Aniversário do Leo no Open Bar

Em Setembro, reencontrei mais outros amigos que também não via há tempos no aniversário do Leonardo, em um Open Bar, e finalmente tirei a minha habilitação! O trânsito que me aguarde!!

Outubro teve o Show de Talentos lá na escola: a minha turminha fez uma apresentação em vídeo e dança com os outros primeiros anos, e fiz também uma apresentação musical com os professores.

Em Novembro fui pela primeira vez ao Congresso do Sinpeem (um dos sindicatos da educação do município de SP), onde alguns colegas e eu tivemos momentos muito ricos de aprendizado através das palestras que foram oferecidas e assistimos a diversas apresentações (entre elas, do grupo Palavra Cantada). E por falar em apresentação, neste mesmo mês fui no meu segundo show do Kiss - só que desta vez eu nem desmaiei! Hahaha!!


No mês de Dezembro, me despedi da minha turminha e deu até um aperto - afinal foi a primeira turminha que peguei do começo ao final do ano! Foi tanta coisa boa que aprendi com esses carinhas, tantos momentos divertidos, tanto carinho... Mas ano que vêm tem mais!

Fizemos uma pequena confraternização com alguns colegas de trabalho no Beco do Mocotó e, enfim, chegaram as férias! Yupi! \o/

Por fim, passei tanto o Natal como o Ano Novo em família! =)

Diferente do ano anterior, nem tudo o que havia planejado para 2012 foi realizado: não cursei duas pós-graduações, não pratiquei nenhum esporte, não saí para caminhar em todos os finais de semana, não peguei muito a guitarra para treinar e também não consegui juntar a grana que pretendia juntar. No entanto, mesmo com as imprevisibilidades (e graças a algumas delas também!), acredito que foi mais um ano bem aproveitado! E VIVA 2013!!! =)

0 :: Deixe seu comentário! :

Postar um comentário

E aí, o que achou? Deixe seu comentário aqui! =)

Lembre-se de ter bom senso e comentar sobre o assunto post. Sinta-se livre para fazer qualquer tipo de crítica, desde que seja a respeito do assunto ou opinião abordada, e não ataques pessoais àqueles envolvidos (como eu, outras pessoas que comentaram, ou outras pessoas que citei no decorrer do texto).

Costumo retribuir a todos os comentários, desde que tenham alguma coerência. Me desculpem, mas aqueles que se resumem somente a "Seu blog é lindo! Visita o meu?", terão sua retribuição no mesmo nível!

...

Copyright 2002-2015 - Fernanda Fusco - Todos os direitos reservados

Cópia total ou parcial proibida !

Related Posts with Thumbnails