03 fevereiro 2012


Já contei pra vocês aqui e aqui que sou apaixonada por Literatura Infantil, mas pelo que dei uma olhada nos posts antigos foram poucos os livros da categoria que indiquei. E por que não começar com uma série de publicações a respeito?

O livro que vou recomendar hoje se chama Branca de Neve e as sete versões, dos autores José Roberto Torero e Marcus Aurelius Pimenta (esse último, roteirista da série Peixonauta), ilustrado por Bruna Assis Brasil e publicado pela editora Alfaguara. Está sendo vendido de R$21,00 a R$35,00.

É o terceiro volume da coleção Fábrica de Fábulas (que estreou com Chapeuzinhos Coloridos e O Patinho Feio que não era patinho nem feio) e é uma releitura do clássico conto de fadas. A proposta é que o leitor interaja com o livro, podendo escolher como a história vai terminar! A gente pode decidir se a nossa protagonista vai deixar a casa dos anõezinhos bagunçada, se resolve se casar com o caçador, se o caçador a mata, entre mais quatro outras possibilidades que levam para diferentes finais!


Cuidado, Branca de Neve! Ela é a madrasta!!

Li para uma turma do ano passado (segundo ano) e eles se divertiram demais! No momento de escolherem um final faziam votação (imagina a barulheira! hahah) e em seguida ficavam bastante atentos para descobrir o que iria acontecer. Alguns gostavam dos finais alternativos, outros preferiam o original - porque não queriam que a moça morresse ou que ela fosse morar na floresta, poxavida!

Além de ser um livro bastante engraçado e com aquela leitura gostosa, as ilustrações são lindas! Uma mistura de fotos com 3D, desenhos com traços infantis coloridos digitalmente (a princesinha lembra muito a da animação da Disney) e algumas texturas, que complementam o texto e dão aquele toque todo lúdico.

Sabe o que aconteceria se a Branca de Neve não comesse a maçã envenenada? Adquira o livro e vá para a página 28! =)

5 comentários:

  1. Que fofo esse livro!
    Tbm gosto de ler, mas tem que ser um livro que me prenda, sanão eu deixo de lado.

    ResponderExcluir
  2. Cara, que lindo! Já quero comprar pra (mim) Juliana! hahaha. Adoro qualquer coisa interativa porque eu lendo sou uma negação! rs. ;*

    ResponderExcluir
  3. Que coisa LINDA essa livro!! Ai, que vontade maluca de ler.
    Primeiro porque eu AMO a Branca de Neve e segundo porque desde novinha adoro ler livros assim de escolher o caminho, ainda mais se juntar os dois!!

    ResponderExcluir
  4. Gente, adorei! Adoro filmes e livros infantis. Adorei a dica. Achei incrível a ideia!

    Beijos.

    ResponderExcluir
  5. Nossas todas essas histórias são lindas, acho o máximo a gente se jogar nos livros.
    Beijos

    ResponderExcluir