segunda-feira, 30 de janeiro de 2012

Exposição: Caminhos da energia (SESC Itaquera)

Exposição: Caminhos da energia (SESC Itaquera)
Já que ontem o Sol resolveu aparecer, fui dar uma volta no SESC Itaquera e aproveitei para visitar à exposição Caminhos da energia.


Fotos da exposição

A proposta da exposição é guiar o visitante a um passeio lúdico e educativo pelo mundo da energia e mostrar suas diversas formas de obtenção e produção. Cada um de seus eixos temáticos (Energia e Vida, Linha do Tempo, Energia do Mundo Fóssil, Eletricidade, Energia Nuclear, Fontes Renováveis de Energia, Cultura do Consumo, Corpo, Cidade e Construindo o Futuro) foi organizado em um ambiente diferente e há um caminho que os interliga.

As informações a respeito do assunto são muitas e significativas. Mesmo havendo bastantes blocos com textos, a mostra não é cansativa devido aos inúmeros recursos que buscam ilustrá-los. Esses recursos visuais vão além dos típicos desenhos e videos (que, por sinal, são muito bem elaborados): há maquetes (de uma cidade, usinas), experiências, réplicas (como as de motores), amostras (carvão, petróleo, etc.). O mais divertido é que a gente pode mexer em tudo!! Difícil é dizer o que gostei mais, porque tem tanta coisa interessante!

Algo que me chamou a atenção foi a forma como tentam convencer os visitantes (despretensiosamente) de que usinas nucleares podem ser importantes para a humanidade, já que "a energia nuclear é limpa e quase inesgotável". Será que esse discurso é movido por algum tipo de interesse? Sabe-se lá..

Visitei a exposição com aquele inevitável olhar de educador, mas recomendo mesmo para quem não trabalha na área! A exposição é riquíssima e vale muito a pena!

Site: http://www.sescsp.org.br/energia

2 comentários :

  1. Nooossa! Que lúdico! Adorei! (: Quero ir como faz? HAHAHAHA! Será que pelo RJ está tendo algo parecido? *o* Enfim! Ah... merci pelo comentário! Respondi! (: Adorei o seu "futuro biquíni". Será? Será? Beijos! (:

    ResponderExcluir
  2. Ps: acabei de colocar seu nome no meu blog okie? É porque fiquei encantada com o link que você mandou e acabei atualizando o post! Beijos!

    ResponderExcluir

E aí, o que achou? Deixe seu comentário aqui! =)

Lembre-se de ter bom senso e comentar sobre o assunto post. Sinta-se livre para fazer qualquer tipo de crítica, desde que seja a respeito do assunto ou opinião abordada, e não ataques pessoais àqueles envolvidos (como eu, outras pessoas que comentaram, ou outras pessoas que citei no decorrer do texto).

Costumo retribuir a todos os comentários, desde que tenham alguma coerência. Me desculpem, mas aqueles que se resumem somente a "Seu blog é lindo! Visita o meu?", terão sua retribuição no mesmo nível!

...

Copyright 2002-2015 - Fernanda Fusco - Todos os direitos reservados

Cópia total ou parcial proibida !

Related Posts with Thumbnails