quarta-feira, 25 de janeiro de 2012

Coleção: Alice no país das maravilhas

Coleção: Alice no país das maravilhas
Alice no país das maravilhas, como já contei neste post, é uma das minhas histórias infantojuvenis favoritas, tanto porque gosto bastante de histórias nonsense, como porque tem como personagem principal uma garotinha que questiona tudo - e aprecio muito essa característica nas crianças!

Gosto tanto da história que o nome da minha filha será Alice. Se nascer menino, será Aliço mesmo! (brincadeira, né!)


De 2010 para cá, a minha coleção de artigos da Alice (ou que lembram a personagem) veio crescendo! Olha só:

1. Audiobook da Editora Arara Azul;
2. Livro Alice: Edição comentada, da Editora Jorge Zahar;
3. Livro em inglês Alice's adventures in wonderland & Through the looking-glass, da Editora Barnes & Noble Classics;
4. Pocket da Editora Martin Claret;
5. Cadernos Jandaia;
6. Agenda 2012 Jandaia;
7. Disney em quadrinhos, da Editora Online;
8. Mangá Miyuki-chan no país das maravilhas (CLAMP), da JBC;
9. Mangá de Sakura Kinoshita, da New Pop;
10. Perfume Harajuku Lovers: Fragrância G;
11. Camiseta Alice underground, da Camiseteria;
12. DVD da animação da Disney;
13. DVD do filme dirigido por Tim Burton;
14. Camiseta da C&A.

Tudo bem, não é uma mega coleção, mas vem aumentando aos poucos! E se tudo der certo, neste ano incluirei os seguintes itens:


1. Minisserie Alice do Sci fi;
2. HQs Grimm Fairy Tales: Wonderland da Zenescope Entertainment;
3. Filme produzido pela NBC;
4. Game Alice Madness Returns (PS3);
5. Bonequinhos de Plush das personagens da Funko;
6. Pelúcia gigante do Cheshire Cat;
7. Barbie da Alice.

Fica de dica de presente de aniversário, Natal, dia das crianças ou dia do professor pra mim! Hahah..

6 comentários :

  1. OLÁ, CLARO QUE PODE ROUBAR A IDEA, RSRS, JÁ TO SEGUINDO BLOG EM, SE NÃO TÁ SEGUINDO O MEU SEUI LÁ, BEIJOOOS

    ResponderExcluir
  2. SEMPRE E QUALQUER COISA que vejo de Alice, lembro de uma pessoa: VOCÊ!!!
    Essa semana passou o filme e eu comentei com o Rick: "Acho a cara da Fusca!" e ele, claro, concordou!

    ResponderExcluir
  3. Olá!

    Gostei dos bonequinhos da Funko, também quero!
    Adoro essa história mas, ela não ganha do Pequeno Príncipe. Pelo menos na minha opinião. hihihi

    Quanto a sua perguntinha no meu post: O mini book do Pequeno Príncipe foi comprado no Centro Cultural do Banco do Brasil, ano passado. Acredito que algumas livrarias tenham outros títulos. Vale a pena pesquisar.
    Kiss e bom restinho de semana.

    ResponderExcluir
  4. Olá! Adorei a sua visita no meu blog!
    Tb adoro o mundo da Alice e amo esse livro versão comentada! Invejinha da sua coleção!!!!

    bjooos

    ResponderExcluir
  5. Anônimo7:05 PM

    Eu amooooooooo alice tanto que passeianos estudando essa historia f,antasticamente maravilhosa, omg essa eua colecao e meu sonho kkk bjss seu blog tbm e perfeitissimo

    ResponderExcluir
  6. Aw!!! Eu tenho a coleção de livros (país das maravilhas e através do espelho) lindos que vem em uma caixa coisa mais linda. São os livros que eu mais gosto de todos aqui de casa! Tenho os dois mangás também, já que sou super viciado e colecionador de mangás. :P
    Gostei da camiseta (14), linda linda e o perfume, que além de ser da Alice é da Gwen. Me dê!! Haha.

    ResponderExcluir

E aí, o que achou? Deixe seu comentário aqui! =)

Lembre-se de ter bom senso e comentar sobre o assunto post. Sinta-se livre para fazer qualquer tipo de crítica, desde que seja a respeito do assunto ou opinião abordada, e não ataques pessoais àqueles envolvidos (como eu, outras pessoas que comentaram, ou outras pessoas que citei no decorrer do texto).

Costumo retribuir a todos os comentários, desde que tenham alguma coerência. Me desculpem, mas aqueles que se resumem somente a "Seu blog é lindo! Visita o meu?", terão sua retribuição no mesmo nível!

...

Copyright 2002-2015 - Fernanda Fusco - Todos os direitos reservados

Cópia total ou parcial proibida !

Related Posts with Thumbnails