31 dezembro 2011

Retrospectiva: 2011

Faz exatamente quatro meses que não escrevo aqui no blog, mas justifico: me faltava tempo, inspiração e vontade mesmo! Mas como agora estou de férias, vou ver se me dedico um pouco mais nas postagens.. Até quando vai durar isso, não sei! Hahah..


Já que mais um ano se passou, é hora de escrever a retrospectiva de 2011! Aliás, "mais um ano" não! Pra mim, 2011 foi o ano! Tanta coisa boa, tantos planos que se realizaram, tanto tempo que passei com as pessoas que gosto...

No começo de Janeiro fiz uma listinha de metas para serem realizadas no decorrer do ano. Pensei em metas possíveis e realizáveis, claro, como "engordar 10 quilos até o final do ano", "parar de comer carne" ou "comprar um terreno na Lua"... #not! As que inclui se resumiram basicamente a planos de carreira (cursar uma outra pós e inglês), beleza e saúde (academia e cirurgias plásticas) e viagens (tirar o passaporte e visto para os EUA).

Nesse mesmo mês estava de férias do serviço, então aproveitei para fazer as matrículas para os cursos e academia, correr atrás do passaporte, ir às consultas médicas (que incluiram as pré-cirurgicas), ler, ouvir música, jogar, passear...

Fevereiro foi o mês em que apresentei e entreguei o meu artigo científico (Os professores alfabetizadores e a literatura infantil) para conclusão da pós em Alfabetização e Letramento na infância. #fuckyeah, agora eu era uma especialista!



Colegas, professora e eu (lá no fundo)

Minhas férias do serviço acabaram. Voltei como professora de módulo (substituta), já que não tinha conseguido uma sala pois era muito nova na escola, mas gostei bastante da experiência por ter tido contato com todas as faixas etárias de Ensino Fundamental I!

O inglês começou no mesmo mês, assim como a outra pós. Tinha planos para cursar Alfabetização e Letramento para jovens e adultos, mas como não fecharam turma optei por Ensino de Língua Portuguesa.

Fiz todos os exames para a primeira cirurgia e resolvi também que aprenderia a cozinhar neste ano; então comecei a cursar técnicas básicas em gastronomia!



Meus colegas do curso de gastronomia

Em Março não consigo me lembrar de nada além do show do Matanza! Realmente foi inesquecível: eu no meio da multidão cheia de marmanjos suados e fedorentos, sendo empurrada de um lado pro outro e levando pisadas nos pés, enquanto ouvia cada música sendo tocada na velocidade da luz!


Abril foi o mês da minha primeira cirurgia plástica: a rinoplastia! Mas antes da operação, tirei o meu visto para os EUA, e fui viajar para Monte Verde (MG) com alguns amigos! Todos os momentos estão registrados no vlog e você também pode encontrar algumas outras informações neste post!

Dias após a viagem, estava com um nariz novo! Fiquei muito contente com o resultado da cirurgia, e quem quiser ler a respeito da recuperação é só clicar no marcador de medicina e saúde daqui do blog!

Em pouco tempo eu estava recuperada, e em Maio alguns amigos e eu organizamos a primeira comemoração de um desaniversário surpresa!


A festa de desaniversário

Em Junho, viajei para São Roque.


A segunda cirurgia plástica que estava marcada para esse mesmo mês foi cancelada e não me deram previsão de quando seria reagendada. Fiquei bastante chateada, pois era a cirurgia pelo qual mais esperava!

Como não iria precisar ficar de repouso no mês de Julho e era recesso na escola e férias da pós e curso de inglês, resolvi viajar com a família Fusco para Curitiba!


Assim que voltei de viagem, a cirurgia foi remarcada e finalmente fiz o meu implante mamário! Também escrevi um post sobre isso aqui, mas nada de muitos detalhes ou acompanhamento da recuperação como fiz na época da rinoplastia.

Meu curso de gastronomia terminou no final do mês. Fiquei bastante chateada por não ter concluído com o mesmo professor que deu início e por não ter ido à última aula já que estava de repouso, mas compensou por eu ter conhecido tantas pessoas legais e por ter finalmente aprendido a fazer alguma coisa na cozinha!

Agosto foi o mês em que passei me recuperando da cirurgia. Fiquei um tempo a mais de licença já que tive algumas complicações e sentia muitas dores - mal conseguia me levantar da cama - parecia uma tartaruguinha com o casco virado pra baixo. Passei grande parte do tempo chateada e cheguei a me arrepender por alguns momentos, mas no fim deu tudo certo!

Logo no final do mês, voltei a trabalhar, e assim que Setembro começou assumi uma salinha de segundo ano, que era de uma professora que entrara de licença. Assim como qualquer outra turma, me deram bastante trabalho no início, afinal eles costumam testar toda professora que é nova. Com o tempo fui pegando o jeitinho de trabalhar com eles e me apaixonei pela faixa etária! Conseguimos até desenvolver um projetinho sobre alimentação, que pretendo postar em breve! =)

Fomos também em excursão para a Serra da Cantareira, e quase na metade do mês fui assistir ao show de uma das minhas bandas favoritas: WHITESNAKE!! Só fiquei um pouco triste porque o áudio estava bem ruim - afinal a banda estava na verdade abrindo ao show do Judas Priest! -.- Mas valeu por ter visto o David Coverdale quase de perto!


O palco e eu!

Nada de muito significativo em Outubro, e em Novembro fui um dia com os meus amigos para Paulínia assistir aos shows do SWU! Na verdade, fomos especialmente para assistir ao show do Lynyrd Skynyrd!! Tomamos chuva, cortei a minha calça novinha, comemos uma comida bem nojenta, aguentamos uns caras metidos a rednecks e fãs número 1 da banda, mas valeu muito a pena pois ficamos colados na grade e vimos os caras bem de perto!


Em Dezembro, conclui minha segunda pós e o nível pré-avançado do inglês!
Passei alguns dias com amigos em um sítio de Arujá bebendo, comendo churrasco e ouvindo música sertaneja (!) - e, convenhamos, aquela do "ai, se eu te pego!" já deu no saco!

Após o Natal, que também passei com amigos e com minha família, fizemos o amigo secreto! Os videos estão para editar e quando eu tiver tempo (e quiser!) publico no vlog!


Cenas dos videos do amigo secreto

Além das metas que consegui alcançar, dos shows e das viagens, esse ano também foi marcado pelos encontros frequentes que tive com meus amigos, o que fez dele tão especial!

As minhas metas para 2012 já estão redigidas! E as suas? O que planejou para o próximo ano?

Que tenhamos uma ótima passagem de ano e um decorrer melhor que 2011! =)

Um comentário:

  1. Muito bom, foi um ano muito bem aproveitado! =]

    Btw, como foi o curso de gastronomia? Eles ensinam conceitos básicos de culinária ou apenas receitas bem mais elaboradas? Vc recomendaria pra alguém cujo prato mais elaborado já feito foi miojo com ovo? xD

    Bjos!

    ResponderExcluir