quarta-feira, 24 de agosto de 2011

Banda: The Donnas

Banda: The Donnas
Eu já havia indicado a banda de hoje há tempos aqui no blog (aqui), mas não achei justo por não ter tido o devido destaque. Então o post de hoje será somente sobre ela!


Fotos promocionais

Apesar de na época da minha adolescência eu só ouvir metal (death, melódico, trash, e derivados), The Donnas era a banda que acabava se diferenciando dentre as outras da minha lista. Não sei exatamente se pelo fato de o grupo ser formado apenas por garotas, se pelo fato de alguns riffs me lembrarem muito Kiss e outras bandas de glam rock ou porque as letras são carregadas de "girl power", mas acabou me conquistando em meados de 2003 e ouço desde então.


Clipe da Don't Wait Up For Me

A banda americana foi formada em 1993 por um grupo de amigas do ginásio - Donna A (Brett Anderson, a vocalista), Donna R (Allison Robertson, a guitarrista), Donna F (Maya Ford, a baixista) e Donna C (Torry Castellano, a baterista) -, tendo como influência The Runnaways, Joan Jett, L7, Bikini Kill, Ramones, AC/DC, Kiss, Judas Priest, Cinderella, Motley Crue, entre outras.


Alguns dos álbuns de estúdio

Possuem sete álbuns de estúdio no total: The Donnas, American Teenage Rock n'Roll Machine e Get Skintight, que são mais voltados para o Pop Punk, Turn 21, Spend The Night e Gold Medal (meus favoritos), que tem uma pegada mais Hard Rock, e finalmente o álbum Bitchin’, o mais pesado até então, que parece ter um pouco de Metal como influência.


Take It Off acústica

É possível perceber que existe um peso crescente entre os álbuns, mas até os últimos permanecem com as influências anteriores (nem que seja um pouco, em determinadas músicas).


Cover de Strutter, do Kiss

Fizeram também alguns covers, como Dancing With Myself do Billy Idol, Living After Midnight do Judas Priest, Speedin' Back to My Baby do Ace Frehley, Strutter do Kiss e Too Fast for Love do Mötley Crue.

Já conheciam a banda? Se sim, deixem duas dicas de músicas nos comentários! Se não, comentem a respeito das suas primeiras impressões! ;)

3 comentários :

  1. Mas sabe oq é pior? Elas vieram tocar no Brasil, no Inferno Club, e eu não fui! x_x

    ResponderExcluir
  2. Putamerda, nem me lembra disso! x_x

    ResponderExcluir
  3. Fábio Heartilly8:32 PM

    adoro essa banda(embora as letras seja meia futeis),mas o som é muito viciante!!!!!!!!meus disoc favorito é o Spend The Night(gosto de praticamente de todas as musicas deste cd!!!!!!!!!

    ResponderExcluir

E aí, o que achou? Deixe seu comentário aqui! =)

Lembre-se de ter bom senso e comentar sobre o assunto post. Sinta-se livre para fazer qualquer tipo de crítica, desde que seja a respeito do assunto ou opinião abordada, e não ataques pessoais àqueles envolvidos (como eu, outras pessoas que comentaram, ou outras pessoas que citei no decorrer do texto).

Costumo retribuir a todos os comentários, desde que tenham alguma coerência. Me desculpem, mas aqueles que se resumem somente a "Seu blog é lindo! Visita o meu?", terão sua retribuição no mesmo nível!

...

Copyright 2002-2015 - Fernanda Fusco - Todos os direitos reservados

Cópia total ou parcial proibida !

Related Posts with Thumbnails