20 julho 2011

Dica de viagem: Monte Verde (MG)

Já faz certo tempinho que viajei para Monte Verde - que é um distrito de Camanducaia, localizado em Minas Gerais - mas quero aproveitar esse finalzinho de tempo frio para deixar a dica aqui pra vocês, afinal esse é o tipo de viagem que você pode aproveitar bem nessa estação - mas não descarte também a possibilidade de visitá-la quando estiver mais quente.


Em uma das galerias do distrito

Monte Verde, também conhecida como a Suíça brasileira, é um dos meus lugares favoritos e com certeza voltaria para lá para ficar mais alguns finais de semana, nem que fosse para passar os dias somente em alguma pousada, aproveitando de toda a sua infraestrutura - lareiras, ofurôs, espaços zen.. e de uma bela de uma companhia, claro!


Fotos na pousada Ricanto Amore Mio

Não, acho que eu não resistiria a um passeio pelo centro da cidade! Com todas aquelas suas lojinhas de comidas, artesanatos, roupas e etecéteras, e seus restaurantes e barzinhos construídos ao estilo europeu.. E fondue e vinho? Não pode faltar, né!


Sem contar os passeios de quadriciclo, que possibilitam uma volta com um guia pelo distrito, e outros atrativos como trilhas, patinação no gelo, arborismo, tirolesas, passeios a cavalo, e muitos outros que não tive tempo de conhecer ainda!

A última viagem que fiz para lá foi em Abril desse ano e contando com a hospedagem, refeições, passeios e aluguel do carro, na época um final de semana saiu por volta de R$500,00 para cada pessoa, já que era fora de temporada. Ou seja, não foi uma viagem tão cara e meus amigos e eu aproveitamos bastante!

Para conhecer um pouco mais sobre o lugar, acesse o site MonteVerde.com.br que fornece uma gama de informações, como os atrativos, onde se hospedar, festas e eventos, galeria de fotos, e muitos outros!

5 comentários:

  1. que lugar lindoo, e fica aqui no brasill, tanta coisa bonita pra se conhecer aqui =] adorei o blog bjOO

    ResponderExcluir
  2. Que fofas as casinha coloridinhas! Sou louca pra conhecer MG, grande parte da minha família é de lá, um dia vou!

    ResponderExcluir
  3. A pequena Monte Verde realmente é deslumbrante. Também fiquei encantado... Para constar: o blog está muito legal...

    ResponderExcluir
  4. Anônimo7:29 AM

    Este comentário foi removido pelo autor.

    ResponderExcluir
  5. Anônimo7:32 AM

    oi, Também tenho vontade de Faser uma rino, mais as pessoas ficam me desencorajando, já pesquisei muitas coisas sobre a cirurgia, vi muitos videos, tenho medo mais ainda queroa faze-la.
    Queria saber onde fica esse Hospital do Servidor e como voce conseguiu isso.
    Muito Obrigada Fernanda.
    se puder me passa seu email por favor..
    Há, dá uma olhadinhas em meus videos se der.
    Valeu '
    http://www.youtube.com/watch?v=4eeF7kLnzkU&feature=plcp

    ResponderExcluir