quarta-feira, 20 de julho de 2011

Dica de viagem: Monte Verde (MG)

Dica de viagem: Monte Verde (MG)
Já faz certo tempinho que viajei para Monte Verde - que é um distrito de Camanducaia, localizado em Minas Gerais - mas quero aproveitar esse finalzinho de tempo frio para deixar a dica aqui pra vocês, afinal esse é o tipo de viagem que você pode aproveitar bem nessa estação - mas não descarte também a possibilidade de visitá-la quando estiver mais quente.


Em uma das galerias do distrito

Monte Verde, também conhecida como a Suíça brasileira, é um dos meus lugares favoritos e com certeza voltaria para lá para ficar mais alguns finais de semana, nem que fosse para passar os dias somente em alguma pousada, aproveitando de toda a sua infraestrutura - lareiras, ofurôs, espaços zen.. e de uma bela de uma companhia, claro!


Fotos na pousada Ricanto Amore Mio

Não, acho que eu não resistiria a um passeio pelo centro da cidade! Com todas aquelas suas lojinhas de comidas, artesanatos, roupas e etecéteras, e seus restaurantes e barzinhos construídos ao estilo europeu.. E fondue e vinho? Não pode faltar, né!


Sem contar os passeios de quadriciclo, que possibilitam uma volta com um guia pelo distrito, e outros atrativos como trilhas, patinação no gelo, arborismo, tirolesas, passeios a cavalo, e muitos outros que não tive tempo de conhecer ainda!

A última viagem que fiz para lá foi em Abril desse ano e contando com a hospedagem, refeições, passeios e aluguel do carro, na época um final de semana saiu por volta de R$500,00 para cada pessoa, já que era fora de temporada. Ou seja, não foi uma viagem tão cara e meus amigos e eu aproveitamos bastante!




As cinco partes das nossas aventuras em Monte Verde
Clique nas miniaturas para ver!

Para conhecer um pouco mais sobre o lugar, acesse o site MonteVerde.com.br que fornece uma gama de informações, como os atrativos, onde se hospedar, festas e eventos, galeria de fotos, e muitos outros!

7 comentários :

  1. que lugar lindoo, e fica aqui no brasill, tanta coisa bonita pra se conhecer aqui =] adorei o blog bjOO

    ResponderExcluir
  2. Que fofas as casinha coloridinhas! Sou louca pra conhecer MG, grande parte da minha família é de lá, um dia vou!

    ResponderExcluir
  3. Adorei o resultado da sua rini, ficou lindo e natural, um dia eu vou fazer também...qual a sua próxima cirurgia?
    O seu blog é muito legal, vc é divertida..bjus
    Daniele

    ResponderExcluir
  4. ..eita, saiu rini...é rino, claro..rs

    ResponderExcluir
  5. A pequena Monte Verde realmente é deslumbrante. Também fiquei encantado... Para constar: o blog está muito legal...

    ResponderExcluir
  6. Este comentário foi removido pelo autor.

    ResponderExcluir
  7. oi, Também tenho vontade de Faser uma rino, mais as pessoas ficam me desencorajando, já pesquisei muitas coisas sobre a cirurgia, vi muitos videos, tenho medo mais ainda queroa faze-la.
    Queria saber onde fica esse Hospital do Servidor e como voce conseguiu isso.
    Muito Obrigada Fernanda.
    se puder me passa seu email por favor..
    Há, dá uma olhadinhas em meus videos se der.
    Valeu '
    http://www.youtube.com/watch?v=4eeF7kLnzkU&feature=plcp

    ResponderExcluir

E aí, o que achou? Deixe seu comentário aqui! =)

Lembre-se de ter bom senso e comentar sobre o assunto post. Sinta-se livre para fazer qualquer tipo de crítica, desde que seja a respeito do assunto ou opinião abordada, e não ataques pessoais àqueles envolvidos (como eu, outras pessoas que comentaram, ou outras pessoas que citei no decorrer do texto).

Costumo retribuir a todos os comentários, desde que tenham alguma coerência. Me desculpem, mas aqueles que se resumem somente a "Seu blog é lindo! Visita o meu?", terão sua retribuição no mesmo nível!

...

Copyright 2002-2015 - Fernanda Fusco - Todos os direitos reservados

Cópia total ou parcial proibida !

Related Posts with Thumbnails