28 abril 2011

Rinoplastia: Tirando o curativo

Ontem fui, finalmente, tirar o curativo! Não via a hora de ver como estava o meu narigão e arrancar aqueles micropores oleosos - que por sinal me deixaram com alergia e com algumas espinhas e coçavam demais.

Acho que de todo esse período pós-operatório, tirar o curativo foi a pior parte: porque dói e é muito incômodo! Mas isso é porque sou pior que criança pra dor mesmo, afinal, é uma dor até que suportável e que passa logo.

Eu de curativo no quarto dia

O médico começou tirando o gesso, que fica sobre o nariz e fixo com os micropores. Tive tanto cuidado para não encostar no nariz durante aqueles sete primeiros dias que quando ele começou a puxar o curativo parecia que meu osso iria deslocar e ficar grudado na fita! #exageromodeon
Depois tirou os pontos. Ah, a pior parte! Aquilo dá tanta aflição que começou a escorrer lágrimas dos meus olhos.. Mas não se assustem; como falei, sou pior que criança pra dor e até que passa rápido!
Por último, tirou duas placas de plástico, uma de cada narina, que eu achava antes que fosse a cartilagem e tinha ficado impressionada! Essa parte até que foi tranquila, não incomodou nem nada. Foi um alívio quando tirou, porque depois consegui respirar muito melhor do que antes - e o médico comentou que iria respirar ainda melhor depois que desinchasse e saíssem todas as impurezas de dentro do nariz.

E essa foi a hora em que, finalmente, pude ver meu narigão novo! Já haviam me avisado para não me assustar, afinal ele estaria bem inchado e muda muito depois de meses, então fui me preparando psicológicamente. Mas, quando olhei, me apaixonei! Hahahah.. Sério, mesmo inchado eu achei que ficou muito melhor do que estava antes e acho que deu pra ter uma ideia bem legal de como ficará.

Agora, com exclusividade, fotos da minha nova napa!


De frente dá pra notar que agora o nariz está mais empinadinho e que o restante acompanha o tamanho daquele ossão quase à altura dos olhos. Tô com tanta cara de porco! Hahah.. Mas é por causa do inchaço..


Aqui dá pra perceber que aquele ossão à altura dos olhos sumiu! Na verdade não sumiu; é como comentei: o restante do nariz agora está acompanhando o tamanho dele. Assim, minha vias respiratórias estão mais largas e poderei respirar melhor que antes! Viva!
Notem também que está mais empinadinho e nos traços da pontinha.. Achei uma graça! Eu, que já tinha cara de fresca antes, agora estou pior!



Foto parecida com a anterior, mas virada pro outro lado. Dispenso comentários.


Ah, meu nariz de perfil! Morria de vergonha de tirar fotos de lado e quando tiravam acidentalmente eu logo apagava da camera digital! Acho que essa é uma das únicas fotos minhas de antes da cirurgia com o rosto virado de lado, que tirei no hospital para justamente poder fazer comparações.
Comparando com o antes, o tamanho do nariz agora não diminuiu - que era um fator que me incomodava demais -, mas pelo fato de o desenho estar bem mais harmonioso, não vai dar mais a impressão de que é tão grande. É claro, na foto dá essa impressão porque a tirei muito de perto e porque ainda está inchado!

Fiquei muito feliz com o resultado, mesmo sabendo que ainda está inchado. Aquele arrependimento que senti no segundo dia de recuperação por causa do incômodo passou totalmente! Hahah..
Continuarei fazendo todo o acompanhamento até o sexto mês; portanto aguardem para mais novidades! =)

14 comentários:

  1. Tava super curiosa pra ver o resultado. Fê, ficou linda!!! :D Ficou com cara de paty mesmo, hahah. E olha, ficou bem natural! Se já está assim agora, imagina quando desinchar! Tenho certeza que a aflição que vc passou antes e poucos dias dps da cirurgia agora tão valendo muito a pena. ;)

    Beijo!
    Mi

    ResponderExcluir
  2. PS: tira aquela palavra "póstumas" dali, ela tem outro significado. :x

    ResponderExcluir
  3. PPS: seu nariz não me pareceu nada grande de perfil, mesmo inchado. Está harmonioso, se fosse um narizinho minúsculo ia ficar esquisito. ;)

    ResponderExcluir
  4. Moçaaaa você vai ficar lindaaa!!! Parabéns! Vc tem o rosto delicado, vai ficar mto bem com o nariz novo!

    Também sou professora e vou fazer a minha cirurgia dia 30/7 no HSPM e adorei suas postagens!!!


    Vamos manter contato???

    Cynthia

    ResponderExcluir
  5. me adiciona no msn
    cyn_spq@hotmail.com

    ResponderExcluir
  6. Anônimo2:23 PM

    Fernanda... adorei o seu nariz novo!
    Estou aqui ansiosa porque marquei minha rino para dia 03 de junho! Estou com medo e acho que o curativo vai me incomodar demais, visto que não terei como me afastar do trabalho (não sei se vou ter coragem de sair na rua! rs). Adorei o seu blog, porque você conta como está sendo a sua experiência, e com isso parece que tudo fica mais natural!

    ResponderExcluir
  7. Anônimo11:50 PM

    muito legal seu blog! Estou ensaiando há anos pra fazer a minha rino (por puro medo!), mas acho que logo, logo, vou tomar coragem!! Uma(s) pergunta(s): vc disse ter feito no hospital do Servidor e não pagou nada... eu sou funcionária pública estadual (SP), será que também consigo fazer essa cirurgia gratuitamente? Hoje fiz uma tomografia para ver se tenho desvio de septo...por acaso foi por causa de desvio de septo que vc conseguiu a cirurgia sem custos? Obrigada. Bjs! (P.S. - seu nariz novo ficou uma graça!)

    ResponderExcluir
  8. Anônimo10:28 PM

    Ola, acabei de fazer minha rino, tem 6 dias que fiz, hj mesmo etirei o splint e os pontos.Gostaria de tirar umas duvidas com vc. Me add no msn please. (belzinhatyler@hotmail.com)
    Obrigada

    ResponderExcluir
  9. Oi! Vc pode enviar um e-mail para contato@fernandafusco.com! Aí posso tentar responder! =)

    ResponderExcluir
  10. http://rinoeprotese.blogspot.com.br/

    Gostariam que me acompanhassem... Vou fazer rinoplastia e prótese e gostaria de compartilhar com vcs...

    ResponderExcluir
  11. legal! ficou perfeito a correção! =)

    ResponderExcluir
  12. Tirei meus pontos essa semana. As lágrimas escorriam enquanto ele tirava os pontos, e pensei a mesma coisa que você quando vi ele todo inchado. Tô parecendo um porquinho...kkkkkk

    Bjos
    www.batomdemorango.com

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Hahah... Relaxa que com o tempo vai diminuir bastante! É só ter paciência!

      Excluir
  13. Quanto você pagou na cirurgia, mais medicamentos? ficou otimo,! abraço!

    ResponderExcluir