segunda-feira, 3 de janeiro de 2011

Retrospectiva: 2010

Retrospectiva: 2010
A primeira e última retrospectiva que fiz aqui no blog até então foi no ano de 2008. Fico triste em não ter dado continuidade em 2009, mas vou tentar compensar escrevendo nos próximos anos pra manter o registro - que pra alguns é insignificante, mas que pra mim tem algum valor.
Sei que estou um pouco atrasada para a retrospectiva de 2010, mas lá vamos nós:

Em Janeiro estava de férias do serviço, mas não viajei por causa da falta de grana e porque não tinha com quem viajar mesmo! Mas aproveitei todo esse tempo livre pra estudar para os dois concursos públicos que se aproximavam.
No finalzinho do mês fui no show do Metallica no Morumbi - uma das minhas bandas favoritas -, mas não aproveitei taaanto porque fiquei na arquibancada, que era bem distante do palco. Como eu queria estar na pista - especialmente quando tocaram Enter Sandman!


Em Fevereiro acabaram as minhas férias e voltei a trabalhar. Estava trabalhando em uma creche conveniada com a Prefeitura daqui da Zona Leste de SP e assumi a minha primeira turminha após a conclusão da graduação. Peguei uma turma de minigrupo - faixa etária: 2 a 3 anos.


No dia 28 prestei meu primeiro concurso, que foi para o cargo de Professor de Ed. Infantil e Ensino Fundamental I da SME SP. Estava bastante ansiosa, porque minha meta desde a metade de 2006 era terminar a graduação e atuar em uma escola pública.

Na primeira semana de Março prestei meu segundo concurso (esse somente para atuar em creches da SME SP) e comecei a pós-graduação em Alfabetização e Letramento na infância.
Nesse mesmo mês peguei o gabarito de ambas as provas e fiquei bastante feliz com o resultado (43 acertos na primeira prova e 49 na segunda, de um total de 60 questões objetivas), mas ainda continuava ansiosa para saber se teria sido aprovada ou não.

Nada de muito importante aconteceu em Abril e em Maio só me recordo de que fui assistir ao tão esperado (por mim) filme da Alice no País das Maravilhas - uma das minhas histórias infanto-juvenis favoritas -, com Johnny Depp e dirigido por Tim Burton.

No comecinho de Junho saiu a lista de aprovação dos concursos que prestei e.. PASSEI EM UM DELES, PORRA! Fiquei feliz e triste ao mesmo tempo - triste por não ter passado em um deles, mas feliz por ter passado para o cargo que eu mais desejava!

Na metade do mês pedi as contas no meu serviço - mas tive que continuar trabalhando para cumprir o aviso prévio - e comecei um vlog no You Tube que tento manter até então.


Tentei cumprir o aviso prévio até o final, mas confesso que o desanimo para continuar foi mais forte. Parei de cumprir no dia 29 e exatamente no dia 30, dia em que completei 23 anos, fui fazer meu exame demissional. Essa e outras desventuras do dia do meu aniversário eu relatei neste video superemocionante!

Julho foi o mês de férias da pós-graduação e como estava desempregada, fiquei em casa gravando vlogs, jogando PS3 (TR: Underworld em especial), lendo, enfim.. Ou seja, nada de muito interessante!

Estava de saco cheio cansada de ficar em casa, até que no final de Agosto soube que haveria a nomeação da Prefeitura.

Finalmente assumi o meu cargo no mês de Setembro. Consegui pegar uma turminha de terceiro ano! =)
No feriado de 7 de Setembro viajei pelo interior de SP (video aqui).

Outubro foi praticamente um mês morto na escola, por causa dos feriados. Apesar disso, me diverti bastante com a minha turma pois passeamos no zoológico, tivemos um dia na piscina, dia com brinquedos, enfim.. Foram dias em que me aproximei mais deles!
E comprei o meu primeiro notebook justamente para evitar aquelas típicas brigas entre irmãos por causa de um mesmo PC..

Em Novembro terminei o meu TCC (que será apresentado só em Fevereiro desse ano XD) e no comecinho de Dezembro concluí a pós com todas as médias bem bacanas (de 9 a 10) - se bem que notas não são tão importantes assim, mas beleza.

Como de costume, passei o Natal com a minha família - que teve direito até a Papai Noel! - e pela primeira vez passei o meu Ano Novo com alguns amigos - alguns daqueles que são bastante especiais pra mim!


Além de tudo isso, 2010 foi o ano de rever algumas pessoas queridas e conhecer outras pessoas especiais.. Infelizmente não pude matar a saudades de todos os meus amigos, mas quem sabe agora em 2011, né não?
Em 2010 descobri também que não poderia ter escolhido qualquer outra profissão, porque amo o que faço!

Tenho algumas metas para 2011 e outras para longo prazo - todas elas possíveis e realizáveis. Não quero revelar nenhuma delas aqui por enquanto, mas assim que eu for realizando vou escrevendo..
E é isso, serumanos! Um ótimo 2011 pra vocês! =)

Um comentário :

  1. Adorei a retrospectiva. Acho q não conseguiria fazer algo do tipo pq meu ano foi de fazer nada huahuahua

    Feliz Ano Novo Fê

    Beijos

    ResponderExcluir

E aí, o que achou? Deixe seu comentário aqui! =)

Lembre-se de ter bom senso e comentar sobre o assunto post. Sinta-se livre para fazer qualquer tipo de crítica, desde que seja a respeito do assunto ou opinião abordada, e não ataques pessoais àqueles envolvidos (como eu, outras pessoas que comentaram, ou outras pessoas que citei no decorrer do texto).

Costumo retribuir a todos os comentários, desde que tenham alguma coerência. Me desculpem, mas aqueles que se resumem somente a "Seu blog é lindo! Visita o meu?", terão sua retribuição no mesmo nível!

...

Copyright 2002-2015 - Fernanda Fusco - Todos os direitos reservados

Cópia total ou parcial proibida !

Related Posts with Thumbnails