07 maio 2010

Bichinhos de Estimação: Polly

Há mais ou menos um mês adotei o meu mais novo bichinho de estimação: A Polly, minha hamster síria.
Estava querendo comprá-la faz tempo - especialmente para poder levar para a creche, porque é pequenininha -, porém a frescura de Papai Fusco com ratos me impedia - "Porque são bichos nojentos!". Vai que, caso eu comprasse, ele me expulsasse de casa junto com o rato..


Mas chegou o dia em que eu estava rebelde, passei no Pet Center Marginal e voltei pra casa com a roedora, a gaiola e a comidinha. Ouvi, de início, alguns sermões; mas depois de algum tempo viu que era bonitinha e aceitou. Situação parecida com a de algumas amigas minhas que levaram aos pais a notícia de que estavam grávidas.. A diferença é que não estou grávida (fato! fato! fato!) e que elas não deram a luz a hamsters - que, por curiosidade, nasceriam 40 dias após a concepção..

Até que a hamster foi bem baratinha (R$15,00, e vem com "garantia" de 7 dias); o que pesou mesmo foi a gaiola, que, inclusive, está pequena pra ela e logo logo terei que trocar.
Quanto à "manutenção", é bem simples: basta colocar comida, água e manuseá-lo por um tempo todos os dias, e lavar a gaiola com água e sabão pelo menos uma vez por semana - diferente do que muitos me falaram, a gaiola não fica fedida. Além disso, tudo o que o hamster faz é engraçadinho: como tomar "banho", segurar algo com as duas patinhas dianteiras pra comer, correr na rodinha, enfim.. Talvez sejam engraçadinhas pra mim, já que eu nunca tive um hamster e tudo o que faz é novidade!

Fica a dica de comprar praqueles que não querem ter tanto trabalho com um animal de estimação, já que não deixam presentinhos pela casa e nem ficam embaixo da mesa pedindo comida.

5 comentários:

  1. Aaaaaaaaai, que fofinha a Polly!!!! Muito bonitinha, deve parecer um mini-gif animado ao vivo, hihih. Também quero!!!

    ResponderExcluir
  2. ahahahaha que mas que simpatica a Polly

    ResponderExcluir
  3. Anônimo9:41 PM

    Oi Fê...adorei seu Hamster...um beijão...saudades...dá um beijão em todos...TIO GÉ.

    ResponderExcluir
  4. Polly fofíssima! *-*
    Hamsters são meigos! ^^
    Besos!

    ResponderExcluir
  5. Séculos que eu não venho aqui... E o bom das pessoas manterem o layout é que identificamos logo se ja visitavamos o Blog ou não. =)

    Amei sua Hamster! Sempre tive essas fofurinhas, acho que são umas gracinhas. Adoro mesmoooo!!!

    Beijos Grandes!!!

    ResponderExcluir