08 julho 2009

Game: Left 4 Dead


Left 4 Dead é um jogo multiplayer de terror e cooperação em primeira pessoa, disponível para PC e Xbox 360 e lançado em Novembro de 2008.

O enredo lembra o da série Resident Evil: quatro sobreviventes - Louis, Francis, Zoey e Bill - precisam sair de uma cidade repleta de zumbis.
Louis era um vendedor de peças eletrônicas; Francis um motoqueiro coberto de tatuagens; Zoey é a filha adolescente de uma família rica; e Bill, um veterano da guerra no Vietname.


Para o jogo ficar mais difícil, além dos zumbis comuns, existem mais cinco zumbis "especiais": Boomer, um zumbi obeso que vomita nos sobreviventes para deixá-los cegos temporariamente; Hunter, que é um zumbi que consegue pular e escalar paredes; Smoker, que é um zumbi com uma língua comprida que agarra os sobreviventes a longa distância; Tank, que atira objetos enormes nos sobreviventes, como carros; e a Witch, que se atraída pelos sobreviventes pode matá-los com um só golpe!


De fato, a história do jogo é o que pouco chama atenção já que não é tão inovadora; porém, um dos motivos pelo qual fiquei jogando durante horas seguidas é por ser um jogo cooperativo. Ou seja, para chegar até o final do jogo precisamos contar com a ajuda de mais três companheiros, que podem ser humanos (conectados em lan ou internet) ou computadores. Aliás, acredito que os jogadores humanos devem ter me xingado muito, porque ainda não sou uma expert e sempre acabo atirando neles ao invés de nos zumbis - hehe, isso é só um detalhe.

Achei o gráfico do jogo perfeito, bastante detalhado, e nem preciso falar a respeito da emoção que transmite ao jogador! Agora, acho que se o jogo tivesse quebra-cabeças, seria ainda mais legal - é basicamente como em Counter Strike: você só precisa correr e atirar nos inimigos!


Em Novembro deste ano será lançado o Left 4 Dead 2. O video já está disponível no site oficial.

Fica aí a dica, meros mortais.. É viciante, garanto!

3 comentários:

  1. Este jogo é mto bom mesmo!
    Eu me apaixonei, me viciei e aguardo o 2 mesmo.

    Jogar online seria tudo se minha placa contribuísse! =/

    Beijos ;*

    ResponderExcluir
  2. Fê o desanimo nao me deixa posta..haha
    tudo bom flor?

    ;***

    ResponderExcluir
  3. Fê o desanimo nao me deixa posta..haha
    tudo bom flor?

    ;***

    ResponderExcluir