segunda-feira, 9 de março de 2009

Look: Pin-up

Look: Pin-up
Não sei se sabem, mas um dos looks que admiro demais, que chega a me deixar babando, é o look pin-up. É um dos looks que eu tenho muita vontade de adotar, porém falta coragem - pois talvez essa explosão de sensualidade não seria muito a minha cara, já que estou acostumada a desfilar de calça jeans e all-star (e não troco meu par de all-star por nada!).
Além de admirar o look, sou apaixonada também pelas imagens - que veremos a seguir.


Desenhos de pin-ups

Pin-up é um termo antigo, de 1941, e se refere àquelas modelos que posam para fotos de forma sensual. Refere-se, ainda, aos desenhos, pinturas e outras ilustrações feitas por imitação a estas fotos e exercem um forte atrativo na cultura pop. Segundo o Wikipédia, constituem-se num tipo leve de erotismo.

Muitas eram fotografias de celebridades consideradas sex symbols. Alguns exemplos na imagem abaixo:


Betty Grable, Elizabeth Taylor e Marilyn Monroe

Atualmente muitos fotógrafos ainda se baseiam neste estilo. Um deles é a Ama Lea, que já indiquei neste post.

A revista Vanity Fair também se baseou no estilo pin-up e fotografou diversas atrizes e modelos:


Mila Kunis, Alice Braga (brasileira!) e Carla Gugino


Meagan Good, Amanda Seyfried e Kristen Bell


Malin Akerman, Carice van Houten e Jurnee Smollett


Mary Elizabeth Winstead, Lymari Nadal e Leslie Mann

Um exemplo de uma celebridade contemporânea que também adotou o estilo é a cantora Katy Perry:



Como perceberam, o look se baseia no figurino daquelas modelos antigas: vestidos com bolinhas, cintura alta, estampas de oncinha, acessórios como flores, laços e arquinhos nos cabelos, sapatos-boneca, cintos largos, meias 3/4, enfim..
Recentemente encontrei o site Pin-up Girl Clothing!, que possui diversos modelos lindos no estoque; pena que é meio carinho, mas fica a dica para quem gostou do estilo poder usar como referência para procurar as peças em outras lojas ou brechós.







That´s all, folks! Espero que tenham gostado - apesar de o post de hoje ter pouquíssimo texto, hehe!

Para saber mais
+ The Beach & Swim Suits 20s - 60s

Mais
Ouvindo: Katy Perry - I Kissed a Girl.
Lendo atualmente: A menina que roubava livros - Markus Zusak.

9 comentários :

  1. Oi Fêêê! Adorei o post, eu tbm sou apaixonada pelo look pinup, e com certeza se eu fosse famosa, tipo a Perry ou sei lá, qualquer uma dessas garotas que PODEM usar isso e serem elogiadas, eu adoraria! Agora, pra mim isso é impossivel..Apesar d emorrer de vontade de sair parecendo uma boneca eu tenho bom senso, e isso me impede de ir trabalhar vestida assim, ou de ir a um simples passeio no shopping...Acho que na hora de se vestir tem q haver o bom senso sempre, pessoas como essas atrizes, cantoras, etc, podem usar esse tipo de roupa, esse tipo de visual, simplesmente pq PODEM, pq são feitas pra aparecer em revista, em filme, em televisão...são artistas. Agora, se uma pessoa comum, como eu, coloco um vestido curtinho de oncinha, um laçarote na cabeça e calço um salto alto maior q as minhas pernas e vou trabalhar, mandma me internar ou me perguntam se entrei prum circo! ahuahuahuaha
    Enfim, mas que é tantador, isso é...o que nos resta é acrescentar toques sutis das pinups no nosso visual..isso sim eu acho ótimo e válido! Misturar...
    Mas, aiai..falar é fácil! Como eu queria ser a Katy Perry! ahuahuhauhaa

    beijos menina!

    ResponderExcluir
  2. Divas do cinema, classicas... eu amo estilo e as pin ups, vira e mexe a Renner se encontra uns vestidos pin up sabia?
    Acho pin up o ápice do feminino!!
    Adorei o post miga fusca

    ResponderExcluir
  3. Eu adoro os desenhos e as fotos, talvez eu usaria algum acessório combinando com outra roupa e tal, mas totalmente não tenho coragem... rs
    Beijosss

    ResponderExcluir
  4. Tbm adoro pin-up..acho tão fofo! :D

    ResponderExcluir
  5. Fernanda, você acha que o Look Pin-Up desfavorece quem é baixinha?
    Beijos

    ResponderExcluir
  6. sou completamente apaixonada pelo estilo pin up amei o post

    ResponderExcluir
  7. Oi, procuro foto de pin up, para colocar em um flyer meu, e para colocar em uma sala que estou reformando, para fins estéticos, e nunca tinha visto as fotos que esta em seu site,se for pedir muito,tem como você me mandar algumas para o meu e-mail? jacquecaldas@hotmail.com
    Parabens pelo site.
    Grata

    ResponderExcluir
  8. OLA!
    ADOREI AS PIN UPS!
    GOSTARIA DE SABER SE VOCE TEM UMA IMAGEM DE ALTA DEFINIÇÃO PARA ME PASSAR? +OU- 20MP
    BJS

    ResponderExcluir
  9. sou completamente apaixonada pelo estilo pin up amei o post!
    Procurei em toda parte seu contato no blog e nao encontrei!
    sou gerete do site da familiaovo e gostaria de fazer uma proposta em relação a parceria, gostei muito do seu blog!
    por favor me mande um e-mail para:
    michelle@estudiozero.com

    grata,

    ResponderExcluir

E aí, o que achou? Deixe seu comentário aqui! =)

Lembre-se de ter bom senso e comentar sobre o assunto post. Sinta-se livre para fazer qualquer tipo de crítica, desde que seja a respeito do assunto ou opinião abordada, e não ataques pessoais àqueles envolvidos (como eu, outras pessoas que comentaram, ou outras pessoas que citei no decorrer do texto).

Costumo retribuir a todos os comentários, desde que tenham alguma coerência. Me desculpem, mas aqueles que se resumem somente a "Seu blog é lindo! Visita o meu?", terão sua retribuição no mesmo nível!

...

Copyright 2002-2015 - Fernanda Fusco - Todos os direitos reservados

Cópia total ou parcial proibida !

Related Posts with Thumbnails