sexta-feira, 20 de março de 2009

Japonês, né!

Japonês, né!
Sempre que vou a Liberdade passo naquela revistaria próxima ao metrô e em frente à estante de mangás em japonês fico pensando: "Caramba, como eu queria poder ler tudo isso!" Por causa disso, aprender japonês é a minha mais nova meta.


Para isso, baixei o jogo My Japanese Coach do Nintendo DS e todos os dias, desde esta última quarta-feira, estou treinando um pouquinho. De começo parecia que seria impossível eu aprender a ler aqueles "desenhos", mas, graças ao treino, desde hoje de manhã já estou conseguindo distinguir todo o "alfabeto" hiragana (em japonês, há quatro no total). Também estou aumentando, aos poucos, o meu vocabulário - que agora vai além de sushi, sashimi, arigato, sayounara, mangá e anime - e consigo montar algumas frases.


Além do jogo, um material que está me servindo de apoio também é a série de livros Aprenda Japonês Lendo Mangá, da JBC. São quatro no total - por enquanto estou no comecinho do primeiro.

Assim que o meu vocabulário estiver bem maior e eu estiver conseguindo distinguir alguns kanji e os katakana, pretendo comprar um mangá em japonês com uma história infantil para tentar traduzir.

Ficam aí as dicas para quem deseja aprender também. E desejem-me sorte! =)

Mais
Ouvindo: Nada.
Lendo atualmente: A menina que roubava livros - Markus Zusak.

7 comentários :

  1. Uau, boa sorte! Aprender Japonês é uma das minhas metas também, mas antes vem o Polonês e o Russo ^^
    Beijos

    ResponderExcluir
  2. ADORO mangás, ADORARIA ler os importados sem tradução, um dia também pretendo aprender. Boa sorte!

    ResponderExcluir
  3. poutz O_o
    ..como no meu último comentário: garota de coragem!

    ResponderExcluir
  4. amiga quero ouvir vc falar japones amanhã rsrsrs

    ResponderExcluir
  5. Acho que aprender japa é uma coisa dificil porque o alfabeto é tipo desenho! preguiça é ruim demais, e ela faz parte de mim x)
    Fico feliz em ver que é uma cultura pra você!
    Tomare que você já poste no blog e consiga ler as suas revistas em japa auhauhahau
    Beijao ;*

    ResponderExcluir
  6. Acho que aprender japa é uma coisa dificil porque o alfabeto é tipo desenho! preguiça é ruim demais, e ela faz parte de mim x)
    Fico feliz em ver que é uma cultura pra você!
    Tomare que você já poste no blog e consiga ler as suas revistas em japa auhauhahau
    Beijao ;*

    ResponderExcluir
  7. Tenho um aluno q está aprendendo japonês sozinho...impressionante! Fui na Liberdade com ele e a noiva dele uma veze fiquei impresisonante....na ocasião trocamos os paéis, ele é q me ensinava tudo....um dia qro aprender a falar japonês, mas só por hobby mesmo, hehe.
    Bjão.

    ResponderExcluir

E aí, o que achou? Deixe seu comentário aqui! =)

Lembre-se de ter bom senso e comentar sobre o assunto post. Sinta-se livre para fazer qualquer tipo de crítica, desde que seja a respeito do assunto ou opinião abordada, e não ataques pessoais àqueles envolvidos (como eu, outras pessoas que comentaram, ou outras pessoas que citei no decorrer do texto).

Costumo retribuir a todos os comentários, desde que tenham alguma coerência. Me desculpem, mas aqueles que se resumem somente a "Seu blog é lindo! Visita o meu?", terão sua retribuição no mesmo nível!

...

Copyright 2002-2015 - Fernanda Fusco - Todos os direitos reservados

Cópia total ou parcial proibida !

Related Posts with Thumbnails