terça-feira, 24 de março de 2009

Coraline e Show do Kiss

Coraline
Sobre o filme
Entediada em sua nova casa, Coraline Jones (Dakota Fanning) um dia encontra uma porta secreta. Através dela tem acesso a uma outra versão de sua própria vida, a qual aparentemente é bem parecida com a que leva. A diferença é que neste outro lado tudo parece ser melhor, inclusive as pessoas com quem convive. Coraline se empolga com a descoberta, mas logo descobre que há algo de errado quando seus pais alternativos tentam aprisioná-la neste novo mundo.
Direção e roteiro (baseado no livro de Neil Gaiman) de Henry Selick.
Site oficial: CoralineOFilme.com.br
Fonte: AdoroCinema.com


Assisti nos cinemas a versão em 3D, na última semana de exibição, e me apaixonei! Aliás, eu já esperava que fosse me apaixonar, afinal foi baseado em uma história do autor Neil Gaiman e dirigido por Henry Selick - o mesmo diretor da animação O Estranho Mundo de Jack. Sem contar que é uma animação em stop-motion pra lá de colorida!
É claro que se eu tivesse menos de 6 anos de idade, seria um filme que teria ido para a minha lista de pesadelos - assim como E.T. Era possível ouvir crianças chorando de medo durante a exibição - apesar de ser coloridinho, o filme é muito sinistro!

Sobre o livro
Como descrito acima, o filme foi baseado neste livro, do autor Neil Gaiman - autor também da série de HQs Sandman, Deuses Americanos, Os Filhos de Anansi, Stardust, e etc.
Há tempos li a resenha do livro, fiquei bastante interessada pela história e coloquei na minha lista de desejos (no menu do blog). Mas foi só depois de assistir ao filme que ganhei (thanx to my boyfriend) e li - terminei de ler hoje de manhã.
A história é basicamente a mesma que a do filme, porém com alguns detalhes diferentes - como é de se esperar.
Recomendo lerem primeiro, para depois assistirem ao filme.


Show do Kiss
Em breve mais um item será riscado da minha wishlist: o show do Kiss!
Comprei os ingressos neste domingo - paguei, por sinal, absurdos R$34,00 a mais, que consistem em uma taxa de conveniência da Ticket Master.
Queria ir na pista vip, mas tive que comprar pra pista normal mesmo. Tudo bem..

7 comentários :

  1. Bem, eu gosto MUITO do Neil Gaiman...=]
    Adorei também Coraline, pena que não vi 3d... deve ter sido mais legal ^^

    ResponderExcluir
  2. To mais ansiosa pelo livro e por sua causa rarara Fer domingo vai ser dia de feijoada já marca na sua agenda

    ResponderExcluir
  3. Eu adorei o filme, mas ainda não li o livro, estou louca por ele também, mas agora tenho uns pra ler, então vou esperar mais pra comprar, até lá eles já diminuiram o valor e eu posso comprar mais em conta... haha
    Beijoss

    ResponderExcluir
  4. Ahm, nao gosto mto dos filmes dessa Dakota Fanning naum =/

    Bjos, se cuida

    ResponderExcluir
  5. Só imagino o trabalho que deve ter dado pra fazer o stop motion.

    ResponderExcluir

E aí, o que achou? Deixe seu comentário aqui! =)

Lembre-se de ter bom senso e comentar sobre o assunto post. Sinta-se livre para fazer qualquer tipo de crítica, desde que seja a respeito do assunto ou opinião abordada, e não ataques pessoais àqueles envolvidos (como eu, outras pessoas que comentaram, ou outras pessoas que citei no decorrer do texto).

Costumo retribuir a todos os comentários, desde que tenham alguma coerência. Me desculpem, mas aqueles que se resumem somente a "Seu blog é lindo! Visita o meu?", terão sua retribuição no mesmo nível!

...

Copyright 2002-2015 - Fernanda Fusco - Todos os direitos reservados

Cópia total ou parcial proibida !

Related Posts with Thumbnails