terça-feira, 3 de março de 2009

Carnaval: Paranapiacaba

Carnaval: Paranapiacaba
Conforme prometido no post anterior, hoje escreverei a respeito do meu carnaval! Qualquer semelhança com o post dela é mera coincidência!


No sábado, dia 21/02, viajei de trem com uma galera para Paranapiacaba.
O objetivo era fugir para um lugar sossegado, sem televisão, video-game, internet, trânsito, foliões - isso tinha, mas tudo bem -, enfim, e desfrutar de ótimas companhias. Missão cumprida!
Bebemos vinho, batemos papo, fizemos trilha, visitamos museus e outros pontos turísticos, jogamos Quest, da Grow, comemos bem (muito bem!), e, é claro, rimos muito!
Assim como ela, gostaria que este feriado não acabasse tão cedo!

O engraçado é que eu conheci alguns desses caras há pouquíssimo tempo, mas parece que os conheço há anos!
Mais engraçado foi ter descoberto tantos pontos em comum com ela - em especial que escrevemos em blogs há anos!

Para quem não conhece, Paranapiacaba é um distrito do município de Santo André e antigamente era uma Vila Operária, que contava com moradores escoceses e ingleses - incluindo Charles Miller, o cara que trouxe o futebol para o Brasil.
Os operários eram funcionários da companhia inglesa de trens chamada São Paulo Railway - estrada de ferro, que possibilitava o transporte de cargas e pessoas do interior paulista para o porto de Santos, e vice-versa.

Recomendo o passeio àquelas pessoas que gostam de visitar lugares históricos, fugir da agitação da cidade grande e também àquelas que são apaixonadas por trilhas - existem passeios em trilhas com duração de até nove horas!

Para saber mais
+ Wikipédia

Mais
Ouvindo: Rick Astley - Never gonna give you up.
Lendo atualmente: A menina que roubava livros - Markus Zusak.

4 comentários :

  1. eu que podia ir pra Paranapiacaba também. Detesto essa bagunça que o carnaval brasileiro...

    ResponderExcluir
  2. Fala menina, quanto tempo mesmo!! =)
    Passados os feriados e tudo mais, estamos de volta! hzuhauhau
    E que maravilha...fugiu pra um lugar sossegado, eu não tive a mesma sorte, fui cair bem no meio do carnaval..mas enfim! Ano que vem quero um lugar desse! Estando em boa companhia não importa o programa, é sempre ótimo!
    E ah! Eu sou louca por Sonatae Avantasia sim..Sonata principalmente, choro ouvindo! ahuahuahuha
    beijos menina!

    ResponderExcluir
  3. Que carnaval mais produtivo! :D
    Faz tempo que não viajo a não ser pra Floripa né..que voltei domingo de lá..hehe

    Beijos Fê!

    ResponderExcluir
  4. Fer amei seu post, adorei as fotinhas o seu namorido gravou um cd com as fotos mas não consegui abrir aqui, pena que passou tudo tão rapido né? mas não tem problema pq sei que teremos muito mais programas como esse

    ResponderExcluir

E aí, o que achou? Deixe seu comentário aqui! =)

Lembre-se de ter bom senso e comentar sobre o assunto post. Sinta-se livre para fazer qualquer tipo de crítica, desde que seja a respeito do assunto ou opinião abordada, e não ataques pessoais àqueles envolvidos (como eu, outras pessoas que comentaram, ou outras pessoas que citei no decorrer do texto).

Costumo retribuir a todos os comentários, desde que tenham alguma coerência. Me desculpem, mas aqueles que se resumem somente a "Seu blog é lindo! Visita o meu?", terão sua retribuição no mesmo nível!

...

Copyright 2002-2015 - Fernanda Fusco - Todos os direitos reservados

Cópia total ou parcial proibida !

Related Posts with Thumbnails