09 janeiro 2009

Músicas com um toque épico

Já que estou neste clima épico - por causa da série As Brumas de Avalon -, hoje o post será sobre bandas que tocam músicas com um toque desse estilo - algumas misturadas ao bom e velho metal.

Deixarei também, junto com as descrições da banda, um link com um video de cada uma. Só não esperem mega-produções como os clipes de algumas musas do pop, com fotografias, coreografias e figurinos incríveis. Afinal, o objetivo deles é fazer música, acredito, e não vender imagem! Ah, sim: E eles também não dublam suas próprias músicas em shows!

Deixo claro que respeito quem gosta de música pop - inclusive, às vezes, ouço algumas -, mas que deixei esse "cutucãozinho" porque geralmente as pessoas tem mania de julgar um produto pela capa ou gostar por ser ou não bem destacado na mídia. Ouça às músicas, veja se elas o(a) tocam e conte-me se gostou ou não!

Tuatha de Danann
Banda brasileira (que orgulho!) de folk metal formada em 1995 por Bruno Maia, Rodrigo Berne, Giovani Gomes, Rodrigo Abreu e Edgard Britto. Sua inspiração vem da mitologia céltica - o nome da banda significa "o povo da deusa Danu", seres encantados que teriam habitado a Irlanda e dominavam a arte, a ciência, a poesia e a magia. Clique aqui para saber mais e aqui para assistir ao video.
Ouça também: Finganforn, Dance of the Little Ones, Land of Youth e Bella Natura.
Site oficial: TuathaDeDanann.com.


Blind Guardian
Banda de power metal alemã, formada na década de 1980 por Hansi Kürsch (vocalista), André Olbrich, Marcus Siepen e Frederik Ehmke. A banda geralmente busca inspiração para suas músicas na cultura medieval, nas mitologias nórdica e grega e nas obras de J. R. R. Tolkien. Clique aqui para saber mais e aqui para assistir ao video.
Ouça também: Mirror mirror, Valhalla, Lord of the Rings e Nightfall.
Site oficial: BlindGuardian.com.

Kamelot
Banda americana que mistura power, progressive e synphonic metal formada no ano de 1992 por Roy Khan, Thomas Youngblood, Casey Grillo, Glenn Barry e Oliver Palotai. Se inspiraram na história de Fausto, do escritor alemão Goethe, para a produção dos álbuns Epica e The Black Halo. Clique aqui para saber mais e aqui para assistir ao video.
Ouça também: March of Mephisto, Don´t you cry, Farewell e Karma.
Site oficial: Kamelot.com.


Rhapsody of Fire
Banda italiana que mistura power e synphonic metal formada no ano de 1993 por Fabio Lione, Luca Turilli, Dominique Leurquin, Patrice Guers, Alex Holzwarth e Alex Staropoli. Em seu álbum de estréia, The Legendary Tales, misturaram elementos da música clássica, barroca e heavy metal, sendo esse estilo intitulado de Hollywood Metal. Clique aqui para saber mais e aqui para assistir ao video.
Ouça também: Emerald Sword, Dawn of victory, Wisdom of the kings e Eternal glory.
Site oficial: RhapsodyOfFire.com.


Blackmore´s Night
Banda americana/inglesa de folck rock e new age de estilo renascentista formada em 1997 e atualmente integrada por Ritchie Blackmore, Candice Night, Bard David of larchmont, Gypsy Rose, Squire Malcolm of Lumley e Earl Grey of Chamay. Comecei a ouvir recentemente - já ouvia falar, mas nunca tinha interesse em ouvir. Clique aqui para saber mais e aqui para assistir ao video.
Site oficial: BlackmoresNight.com.

Mais
Ouvindo: Nada.
Lendo atualmente: As Brumas de Avalon, Vol. 2 - Marion Z. Bradley.

6 comentários:

  1. Anônimo4:11 PM

    Nossa, não conheço nenhuma dessas bandas. Fica anotada a dica para escutar. ;)
    Bjitos!

    ResponderExcluir
  2. Anônimo8:22 PM

    Nossa eu to super desatualizada, não conheço nenhuma dessas bandas O_o

    Mas entao, eu ainda to estudando pedagogia e esse ano entrei sem estágio :(
    Mas vou fazer estágio esse ano sem dúvida ^^

    ResponderExcluir
  3. Anônimo12:30 AM

    Nãp conheço essas bandas :/
    Kamelot só de nome...
    bjuxxxxx

    ResponderExcluir
  4. Anônimo12:34 AM

    Eu gosto muito de metal e tive minha época de gostar das bandas que poxum pro épico e etc, mas hoje não tenho muita paciência... Prefiro um heavy metalzão, mesmo!!
    Beijos!!

    ResponderExcluir
  5. Anônimo3:09 PM

    dessas aí eu só conhecia blackmores night hahaha dei uma olhada nos vídeos e é bem diferente do meu estilo de música, mas valem a olhada...
    beijos!

    ResponderExcluir
  6. Anônimo3:10 PM

    Já conhecia algumas bandas por conta do meu namorado. Não são suuper meu estilo, mas são toleráveis (hehe - opinião pessoal, não se ofenda!).

    Adorei seu cutucãozinho ^^ Tem gente que merece ouvir isso, mesmo!

    Bjinhos

    ResponderExcluir