18 novembro 2008

Parque Estadual Albert Löefgren (Horto Florestal)

Vou ver se começo a deixar, a partir de agora, dicas de passeios aqui no blog.
A dica de passeio de hoje é para o Parque Estadual Albert Löefgren - também conhecido como Horto Florestal -, ideal para quem gosta de caminhar, fazer piqueniques, levar a criançada para brincar, e, é claro, de contato direto com a natureza sem gastar nada!

Fazem parte da paisagem deste parque, que é uma área da Mata Atlântica, espécies exóticas e nativas de árvores e vegetais e várias espécies de animais, como o macaco-prego, tucano, gambá, etc. - porém esses nunca cheguei a ver por lá; o máximo que vi foram esquilos!
O parque possui um arboreto, que apresenta uma coleção de árvores plantadas para estudos científicos e exibição ao público. Fiquei triste pois, quando este arboreto estava aberto (antes da primavera), as cerejeiras ainda estavam secas. Agora devem estar lindas! Só não tenho certeza se nesta época do ano o mesmo está aberto para o público.
Neste mesmo endereço situam-se também museus - que infelizmente nunca tive a oportunidade de conhecer - e por lá também passa o Trópico de Capricórnio - queria mesmo era conhecer o outro lado da Linha do Equador, pra confirmar se a água do vaso-sanitário desce mesmo pelo lado contrário.
O parque fica aberto diariamente, das 06hs às 18hs. Se tiver interesse em conhecer, basta clicar aqui para verificar o endereço e telefone.

Para saber mais
+ Parque Estadual Horto Florestal
+ Guia da Semana

Mais
Ouvindo: Jeff Scott Soto - I Will Survive.
Estou: Em casa.
Pensando: Nada.
Sentindo: Fome.
Querendo: Nada.
Lendo atualmente: Nada.
Visitando: Nada.

Um comentário:

  1. Você fez a sua propaganda e eu entrei no seu blog, como sempre criativa e culta!! Tem um futuro brilhante pela frente!! beijos

    ResponderExcluir