terça-feira, 11 de novembro de 2008

Despedida, Livros para crianças? e Coleção Grandes Educadores

Despedida
Hoje fui à escolinha (onde trabalhei até o dia 21 de Outubro) receber; saí porque não estava aproveitando o estágio da forma como gostaria e alguns outros motivos. Aproveitei e me despedi das crianças.
Vocês não tem idéia de como saí de lá com um aperto no coração. Foram apenas 5 meses, porém me apeguei demais a elas. Ganhei diversos abraços e algumas me perguntaram porque que eu não "estudava" mais lá; e para explicar? Rsrs..
Outras perguntaram se eu ia voltar, se eu ia levá-las para a sala de informática (além de trabalhar como auxiliar, eu dava aulas de informática nas sextas-feiras), entre outras. Expliquei que estava ali para me despedir e que voltaria apenas para visitá-las. Algumas, neste momento, fizeram uma expressão de tristeza - o que eu não esperava -, e me cortou o coração.
Apesar do aperto no coração de tristeza, também saí feliz: por ter percebido que o meu trabalho foi reconhecido pelas crianças - o que a coordenação, direção ou antigos colegas pensam, pouco me importa!

Livros para crianças?
Quero deixar aqui algumas indicações de livros pelo qual sou apaixonada. São indicados para crianças, porém contém algumas mensagens que apenas adultos conseguem entender.
Todos os livros abaixo me fazem lembrar da minha infância. Gosto bastante de livros que me trazem esse tipo de recordação.
Deixe o mouse parado em cima da imagem para saber o título do livro e o autor.

A Fantástica Fábrica de Chocolate - Roald Dahl Alice no país das Maravilhas - Lewis Carroll A Bela Adormecida e outras histórias - Irmãos Grimm
Peter Pan - James Barrie O menino do dedo verde - Maurice Druon O Pequeno Príncipe - Antoine de Saint-Exupéry

Coleção Grandes Educadores
Quero aproveitar e indicar também - para pessoas da área ou interessadas pela área da Educação - os DVDs da Coleção Grandes Educadores. Além da história e princípios dos educadores, os DVDs trazem também gravações das práticas destes princípios em sala de aula.
Ontem assisti o DVD a respeito de Celéstin Freinet e pretendo assistir hoje o de Jean Piaget.


Mais
Ouvindo: Nada.
Estou: Em casa.
Pensando: Nada.
Sentindo: Nada.
Querendo: Nada.
Lendo atualmente: O menino do dedo verde - Maurice Druon.
Visitando: Image Shack.

2 comentários :

  1. IronFenix3:16 PM

    Quase choro lendo o post ;_;, imagina as crianças com carinha triste falando: "não vai, tia fe ;__;" ~~! É... os motivos devem ter sido o suficiente, hein! Boa sorte na suas próximas escolhas e lembre-se: mais vale um pássaro na mão do que dois voando (?!). Mesmo sendo um urubu...

    ResponderExcluir
  2. Eu QUERO,
    Eu QUERO!!!!
    Empresta p/ mim!!!

    BjS
    TEAMODORO!!!

    DaNy

    ResponderExcluir

E aí, o que achou? Deixe seu comentário aqui! =)

Lembre-se de ter bom senso e comentar sobre o assunto post. Sinta-se livre para fazer qualquer tipo de crítica, desde que seja a respeito do assunto ou opinião abordada, e não ataques pessoais àqueles envolvidos (como eu, outras pessoas que comentaram, ou outras pessoas que citei no decorrer do texto).

Costumo retribuir a todos os comentários, desde que tenham alguma coerência. Me desculpem, mas aqueles que se resumem somente a "Seu blog é lindo! Visita o meu?", terão sua retribuição no mesmo nível!

...

Copyright 2002-2015 - Fernanda Fusco - Todos os direitos reservados

Cópia total ou parcial proibida !

Related Posts with Thumbnails