31 outubro 2008

Educação e Mangás

Parece que quanto mais o tempo passa, mais me apaixono pela área que escolhi: a da Educação. É muito gratificante você chegar na escola onde trabalha e receber abraços sinceros das crianças, perceber que ficaram super-empolgadas em realizar uma atividade que você elaborou ou ainda que as aulas que planejou estão apresentando bons resultados.

Escolhi cursar Pedagogia porque sou apaixonada por crianças, amo ensinar e porque gostaria de ser uma professora que "fizesse a diferença" - e não por ser um curso rápido e barato. Porém, a cada dia que passa, encontro profissionais que desvirtuam o real sentido da educação: o de formar melhores cidadãos; e isso me entristece, já que vai contra os meus valores.
Você acha normal ver uma professora apelidando os seus alunos de Cabeção, Japonesa, entre outros? E uma professora que manda um aluno bater no outro, para que esse outro aprenda a não bater mais nos coleguinhas? E outra professora que só trata bem os seus alunos em frente à coordenação, direção ou mesmo em frente aos pais? Ou ainda, aquela professora que só se preocupa em terminar as suas lembrancinhas de Páscoa, Natal e Dia da Árvore para os pais e se esquece de dar atenção para seus alunos? Acha tudo isso meio fora da realidade? Confirmo que não.
Acho que pior que as situações acima, é ver a criança como uma "matéria-prima", ou um grande cifrão, e os pais como os clientes. Os profissionais, em algumas vezes, acabam fazendo um serviço mal-feito, nunca pensam no bem para as crianças, mas sim o que poderá mostrar para os pais. Me irrito com isso, de verdade.

Para me consolar, algumas pessoas me dizem que isso sempre acontecerá. Concordo, mas, como já citado anteriormente, eu posso tentar fazer a diferença.

Para concluir: Seja qual for a profissão que escolher, exerça-a com amor, carinho e dedicação (eu sei, esta frase está parecendo o slogan da Panco!).

Mangás
Tenho lido os mangás Nana, da JBC, e recomendo! Recentemente foi publicada a edição de número 4 aqui no Brasil. Segue abaixo as capas dos mangás:



Mais
Ouvindo: Three Headed Broadway Star - O do pastel.
Estou: Em casa.
Pensando: Nada.
Sentindo: Nada.
Querendo: Nada.
Lendo atualmente: Sexo e Religião - Norberto R. Keppe.
Visitando: Nada.

Um comentário:

  1. Aiiii q LINDO!!!!
    Queijinho,Catupirizinho, pastelzinho!!!
    Está musica dá até para
    homenagear "UM AMORzinho"

    BjS FÊ

    ResponderExcluir