quarta-feira, 4 de outubro de 2006

Comentários de uma pessoa indignada..

Comentários de uma pessoa indignada..
Image Hosted by ImageShack.usDomingo, dia 1 de Outubro, foi dia do primeiro turno das eleições e fui convocada - se bem que o fato de eu ter sido convocada não vêm muito ao caso, mas continuemos..

Fico meio indignada com aqueles que tratam o voto como uma brincadeira.
"Olha, esse candidato é uma dragqueen! Haha.. Que barato.. Vou votar nele!" ou "Um velhinho com uma capa de super herói?! Isso é novo.. Merece o meu voto!". Tudo bem, fazer esses comentários por brincadeira é uma coisa, mas votar realmente nesses candidatos sem ao menos conhecer seus projetos é outra. Depois que acontece tanta porcaria o pessoal não se conforma.. Mas espera um pouco! Quem foi que votou mesmo nesses candidatos? A porcaria começou com aquele cabeça-de-ovo frente à urna eletrônica.

Outra coisa que me deixou indignada foi ouvir o seguinte comentário: "Não vou votar no Candidato I porque ele só faz coisas pra lá pro nordeste; vou votar no Candidato II porque ele vai priorizar o comércio.", comentário feito por um comerciante; logo nota-se o egoísmo do cidadão.
Claro, nós nos simpatizamos com um candidato que prometa bens diretamente para nós mesmos. Mas acredito que priorizando o comércio, a desigualdade social (aquela que é muito notada e que a maioria das pessoas se lamenta) só tenderia a aumentar.
A região Sudeste, que é uma zona de grande concentração industrial e comercial, melhoraria suas condições em pouco tempo, enquanto a região Nordeste e Norte, que merecem uma atenção especial, continuariam na mesma. Logo as taxas de migração para a região Sudeste aumentaria e resultaria novamente em desemprego e desigualdade social.
Não entendo muito de política (ou talvez quase nada, posso até estar escrevendo besteira nesse post), mas acredito que deveríamos dar mais atenção àquelas regiões que realmente precisam primeiro. Assim, quem sabe, futuramente o país seria mais justo; é claro que esse processo não é nada rápido - você não espera que o país melhore em apenas quatro anos, não? Isso exige tempo.

Também fico indignada com as críticas de candidatos sem bons fundamentos. Um exemplo: "A Fulana foi uma péssima prefeita! Você viu os coqueiros da casa dela e o chapéu caríssimo que ela comprou pra usar no casamento? Deve ser tudo com dinheiro público!". Quem geralmente faz essas críticas são aquelas pessoas que não foram beneficiadas diretamente.
A meu ver, essa Fulana foi uma grande prefeita; conseguiu passar por cima do governo decadente do prefeito anterior e fez uma considerável quantia de obras de qualidade em pouco tempo! O Bilhete Único e o CÉU são bons exemplos. Mas as pessoas nunca estão satisfeitas, acham que tudo está ruim, nunca enxergam os pontos positivos e formulam pontos negativos fúteis.

Por fim, fico indignada por não ter estudado cada candidato com cuidado antes de dar o meu voto. Espero que isso não aconteça novamente no segundo turno; imagino que até lá tenho bastante tempo para realizar as minhas pesquisas.

Mais
Ouvindo: System of a Down - Toxicity.
Estou: Em casa.
Pensando: "Tô de dispensa! Lalala!"
Sentindo: Um aperto no peito..
Teclando: Com o Rapha.
Querendo: Visitar uns amiguinhos..
Lendo atualmente: Geografia, história, biologia e português. Estudando! XD
Visitando: Nada.

0 :: Deixe seu comentário! :

Postar um comentário

E aí, o que achou? Deixe seu comentário aqui! =)

Lembre-se de ter bom senso e comentar sobre o assunto post. Sinta-se livre para fazer qualquer tipo de crítica, desde que seja a respeito do assunto ou opinião abordada, e não ataques pessoais àqueles envolvidos (como eu, outras pessoas que comentaram, ou outras pessoas que citei no decorrer do texto).

Costumo retribuir a todos os comentários, desde que tenham alguma coerência. Me desculpem, mas aqueles que se resumem somente a "Seu blog é lindo! Visita o meu?", terão sua retribuição no mesmo nível!

...

Copyright 2002-2015 - Fernanda Fusco - Todos os direitos reservados

Cópia total ou parcial proibida !

Related Posts with Thumbnails