terça-feira, 12 de setembro de 2006

Faculdade II e Sesc

Faculdade II
As inscrições para o vestibular 2007 de algumas universidades já estão abertas.
Já decidi onde vou fazer e o que vou fazer, após algum tempo de pesquisa; não me restam mais dúvidas, é um dos cursos que realmente tenho muita vontade de fazer e o valor mensal está acessível para mim.
A princípio pensava em fazer jornalismo, mas é apenas um sonho; o mercado pra jornalismo está saturado e não tenho QI para ingressar (QI = Quem Indique). Depois pensei em sistemas de informação ou gestão de redes, mas são cursos caros e já que eu tenho o técnico, acho mais correto continuar atualizando os meus conhecimentos com cursos livres e/ou certificações.
Pretendo cursar pedagogia. Pode olhar feio e dizer os inúmeros pontos negativos do seu ponto de vista (como "professor não ganha bem"), porque eles não tem me desanimado e são comentários superficiais sobre a profissão; sim, superficiais porque quem geralmente faz esse tipo de comentário não tem uma visão tão ampla e não possui muitas fontes.
Conversei com professores e coordenadores (satisfeitos ou não com a profissão atual), pesquisei sobre o curso (verificação de grade de aulas, etc.), recolhi os pontos positivos e negativos e formulei a minha própria opinião sobre. Acho que é o bastante.
É, eu vou ser professora! E, quem sabe, daqui há um certo tempo, psicóloga e/ou bióloga também! =)

Sesc Itaquera
Passeio no Sesc neste domingo. Não tenho muito o que destacar, então lá vai montagem:


Montagenzinha um tanto verde!

Mais
Ouvindo: "Glamurosa / Rainha do funk / Poderosa / Olhar de diamante" - os vizinhos tão ouvindo, tá.. ¬¬
Estou: Em casa.
Pensando: "Pudim!"
Sentindo: Vontade de comer pudim de leite.
Teclando: Com o Rapha.
Querendo: Pudim!
Lendo atualmente: Biologia - J. Laurence.
Visitando: Nada.

0 :: Deixe seu comentário! :

Postar um comentário

E aí, o que achou? Deixe seu comentário aqui! =)

Lembre-se de ter bom senso e comentar sobre o assunto post. Sinta-se livre para fazer qualquer tipo de crítica, desde que seja a respeito do assunto ou opinião abordada, e não ataques pessoais àqueles envolvidos (como eu, outras pessoas que comentaram, ou outras pessoas que citei no decorrer do texto).

Costumo retribuir a todos os comentários, desde que tenham alguma coerência. Me desculpem, mas aqueles que se resumem somente a "Seu blog é lindo! Visita o meu?", terão sua retribuição no mesmo nível!

...

Copyright 2002-2015 - Fernanda Fusco - Todos os direitos reservados

Cópia total ou parcial proibida !

Related Posts with Thumbnails