12 junho 2006

Tudo de Blog e Cor-de-rosa

Fui convidada pra participar da coluna Tudo de Blog, da revista Capricho, ao lado de mais 199 blogueiras. Fiquei muito feliz pelo meu blog ser reconhecido entre milhões de outros. =)
Toda semana passarão através do e-mail uma pauta para nós e com isso devemos redigir um texto e publicar no blog. Os três melhores textos da semana serão publicados na revista.
Agradeço á Renata pelo convite, Dalua por me agüentar uma noite inteira no telefone e me dar algumas dicas, pelo André pelas sugestões, pelo Rafa e Galinho pelas correções e pelos demais pelo apoio! =)
E lá vai o texto dessa semana:

Cor-de-rosa
Atenção, garotos: Post extremamente feminino! Em algumas partes pode causar-lhes náuseas.
A Capricho está lançando a campanha "Por um Orkut rosa", já que faz mais de dois anos que nós, garotas, somos obrigadas a agüentar olhar praquelas páginas azul-calcinha todos os dias.
Particularmente não vejo problema algum com a cor atual do orkut, mas gostei da idéia de cada um personalizar, já que não são todas as pessoas que simpatizam com ela.
Perguntaram então: Além do orkut, que outras coisas no mundo poderiam ser cor-de-rosa?

Quando somos pequenininhas, a primeira cor com que mais nos simpatizamos é rosa.
Eu mesma chegava a me perguntar: mas por quê? Ela é uma cor como outra qualquer, não? Por que justamente cor-de-rosa, e não marrom, bege ou cor-de-burro-quando-foge?
Porque rosa é uma cor "de menininha", era o que sempre diziam; diziam como se essa fosse a explicação mais correta, e eu aceitava.
Segundo minhas pesquisas, descobri que a flor rosa está associada ao deus mitológico Adônis, o amor de Vênus. Logo, tanto a flor como a cor, tornaram-se o símbolo do renascimento do amor que sobrevive à morte.
Ou seja, segundo á minha interpretação, a cor rosa nos faz esquecer dos problemas. Faz-nos esquecer daquele mundinho injusto. E faz-nos lembrar que "vai ficar tudo bem, apesar dos pesares". Nos traz mais tranqüilidade.

Sabe quando olhamos pra cima e o céu está completamente cinza? Chega a dar uma pontadinha de desânimo, não? Talvez por ser uma cor tão sem graça, uma cor tão sem vida. Além disso, parece que está dizendo: "Se o seu dia está péssimo, agora vai ficar pior!"
Imagine as mesmas nuvens pintadas de rosa. Esqueceríamos dos problemas ("ai, meu deus! vou chegar em casa ensopada!") parando para apreciá-las. Entenderíamos como a seguinte mensagem: "Fique calma, afinal, é só uma tempestade. Isso passa. Tudo vai se normalizar. Tente enxergar o lado bom, aprecie a minha beleza!"
No mundo real, colorir o céu seria uma coisa quase impossível de se fazer. Mas no nosso "mundinho de fantasia", tudo é possível! Correr de um problema é uma coisa pra covardes; tudo o que você deve fazer é lutar pra resolvê-lo e nunca desistir! Derrame um balde de tinta rosa neles para dar uma animadinha e siga em frente!

Pense em uma coisa que te deixa muito estressada ou tensa. Não sei vocês, mas sempre quando estou prestes a apresentar algum seminário ou projeto, ou qualquer outra coisa que seja em público, fico desse jeito. Ás vezes por eu, antes, ficar tentando imaginar o que poderia acontecer de errado - gaguejar, tropeçar e cair na frente de todo mundo, esquecer tudo o que eu ia falar.. Nunca tentei fazer isso antes, mas pode dar certo: ao olhar pra "platéia", vista todos eles com pijamões e lingeries cor-de-rosa. Ridículo, não? Pelo menos mais ridículo que isso você não vai se sair lá na frente e pode ficar mais tranqüila!

Agora, pra fugir um pouco desse "mundinho fantasioso", sabe o que seria legal colorir de rosa também? Campos de futebol! Afinal, estamos em época de Copa do Mundo, e isso é o que mais temos visto - pelo menos para manter-nos informadas, enfim. E a grande maioria das garotas sempre está reclamando que não entende porque tanto marmanjo se diverte olhando praquele enorme campo verde com um bando de besta correndo atrás de uma bola! Seria muito mais divertido se o gramado fosse cor-de-rosa, não é mesmo?

A princípio pode parecer uma coisa tola se não tivermos bons argumentos para essas mudanças; os meninos, principalmente, achariam que tudo isso não faz o mínimo sentido, que tudo tem que estar do jeito que está.
Lutemos para que tenhamos um orkut não apenas "bonitinho", mas um orkut com a nossa cara! Por um orkut mais divertido!

Deixo a pergunta em aberto para quem estiver comentando: E você? Que coisa no mundo gostaria que fosse cor-de-rosa?

Mais
Ouvindo: Joan Jett - I hate myself for loving you.
Estou: Em casa.
Pensando: "Ufa! Problemas com as transferências de arquivo normalizados!"
Sentindo: Feliz!
Teclando: Com a Pam-queca e a Grace do Pre-lude.
Querendo: Tirar as bases da Seek and Destroy (Metallica).
Lendo atualmente: Uma ética para o novo milênio - Dalai Lama.
Visitando: Orkut.

Nenhum comentário:

Postar um comentário