02 maio 2006

Escola

Atenção: Esse texto pode não fazer muito sentido, já que misturei muito algumas coisas.
Escola. Um lugar que, para muitos, é visto como um ponto de encontro e não apenas um centro de educação. É lá que a gente conhece pessoas que poderão se tornar importantes nas nossas vidas e é lá que a gente começa a enfrentar nossos primeiros problemas.
Veja como exemplo quando espalharam aquele boato sobre você por toda a escola. Ou quando você brigou com aquele garoto ou garota.
É lá que muita gente também começa a desenvolver a visão de "pessoa perfeita". Temos como exemplo aquele cara lindo e popular do colégio, que chama a atenção de todas e muitos garotos querem ser iguais á ele.

Aquele cara lindo e popular hoje em dia é um burro, preguiçoso e desempregado, que não está interessado em nada, á não ser em ir pra balada pegar uma porrada de "gatinhas". Ele se esquece de que um dia não terá os pais para bancar seus passeios, vai ter um monte de filhos pra criar e pode nem ter condições de conseguir um bom emprego por que ele não se interessou em correr atrás. Enquanto algumas pessoas se dedicavam aos estudos, ele só pensava em ficar bonito e ir pra escola pra chamar a atenção das menininhas. E se esquece também que um dia ele não será mais tão bonito quanto era antes.

Lembram-se da garotinha recatada, que se dedicava aos estudos e muitas vezes era humilhada pela maioria das coleguinhas por que não se "divertia" como elas? Aquela que não encostava num cigarro e era chamada de careta? Aquela que, quando descobriram que nunca beijou aos 13 anos de idade, "forçaram" a ficar com um nerd espinhento e se diziam ser amigas da mesma por que estavam "ensinando" uma coisa nova pra ela? Hoje em dia ela tem um puta emprego, casa própria, um carrão e uma família feliz!
O cigarro, para ela, não iria servir de nada; apenas se quisesse ficar com câncer no pulmão. E o beijo com o nerd espinhento, o que lhe ensinou? Também nada.. Tudo tem a sua hora e creio que um dia ela aprenderia sozinha, sem que alguém precisasse ficar empurrando.

Quando concluímos o terceiro colegial, achamos que tudo está acabado. Nos despedimos e derramamos algumas lágrimas atoa.
Digo atoa por que hoje olho para trás e vejo como eu era tola. Descobri que há um mundo enorme aqui fora. Que amizades a gente não faz apenas lá dentro. E percebi que muitas pessoas que considerei bastante, foram consideradas em vão, por que não se preocupavam realmente comigo.
Não posso dizer que não sinto falta de algumas pessoas, por que na verdade eu sinto, e muita! Mas as coisas sempre mudam e a gente tem que se acostumar.

Lembro de certa vez que uma ex-professora minha comentou que a gente vivia lá dentro da escola de uma forma, que lá dentro era uma espécie de mundinho e disse que quando saíssemos, estranharíamos muito. Na época achei que isso que ela falou era pura besteira, mas hoje em dia vejo que é a realidade.
Há um mundo aqui fora.. Não é tão fácil viver nele quanto era na escola, mas a gente se acostuma! E, dependendo da forma de ver as coisas, pode até ser divertido!

Mais
Ouvindo: The Donnas - You wanna get me high.
Estou: No estágio.
Pensando: "Ahnnn.." *nada*
Sentindo: Feliz.
Teclando: Ninguém.
Querendo: Bolachinhas integrais e um livro sobre budismo.
Lendo atualmente: O menino do dedo verde - Maurice Druon.
Visitando: Click Jobs e Bradesco.
Comendo: Nada.

Nenhum comentário:

Postar um comentário