24 janeiro 2006

Por quê?

Oi, vocês.. Bom dia! Se está tudo bem? Sim, está sim..
Não, na verdade não está tudo bem. Não consigo mais fingir que está tudo bem. Não consigo mais acreditar que vai ficar tudo bem.
Comigo ou é oito ou oitenta; ou tudo está perfeito ou tudo está péssimo. Mas quando tudo está ruim, só tende a piorar.

Por que tudo o que eu espero sempre acontece de forma contrária? Na verdade não acontece de forma contrária, mas sim de forma inesperada.
Deve ser por que ás vezes eu espero demais, eu sonho com um mundo perfeito. E nem tudo pode acontecer do jeito que a gente espera se não arregaçarmos as mangas e lutarmos pelos nossos ideais.
Preciso parar de sonhar um pouco, de esperar que tudo acontecça como em um conto de fadas. Esperar o encontro perfeito, a pessoa perfeita, o beijo perfeito; esperar não vai mudar nada, só aumentar a minha decepção, já que ninguém sabe o que se passa pela minha cabeça, o que eu espero. Tenho que começar a colocar na cabeça que nunca algo vai acontecer exatamente do jeito que eu quero, para não me decepcionar mais.
Tenho também que quebrar aquela máscara do "estou em perfeita ordem", sendo que por dentro estou explodindo, parecendo que arrancaram meu coração e começaram a esmagá-lo - é, aquela típica dorzinha no peito.
Tenho que aprender a me expressar melhor, a dizer tudo o que estou sentindo, e não apenas uma simples frase. Ninguém compreende nada com uma simples frase. Acontece que eu penso demais e quando chega o momento de me expressar eu só consigo soltar um "ahn.. eu gosto muito de você", por exemplo, por medo de dizer mais alguma besteira. E ninguém compreende o que eu realmente sinto.

Por que eu não posso dar o braço a torcer de vez em quando e admitir que estou errada? Não sei, acho que é porque no fundo eu sou orgulhosa demais. "Estou errada", haha.. Que coisa para perdedores! Admito que sou meio egoísta e não quero dar o gostinho da vitória pra ninguém. É humilhante demais ouvir aquele clássico "viu, eu estava certo (a)". Por que não pode fingir que nada aconteceu? Bom, nem todas as pessoas pensam da mesma forma e talvez fingir que nada aconteceu poderia ser mais humilhante ainda.

Por que ás vezes eu penso demais no que os outros vão achar? Tenho que parar de dar uma de "camaleoa" e tentar ser uma pessoa legal de acordo com cada pessoa que conheço, de tentar agradá-las. Tem vezes que penso muito nos outros e esqueço de eu mesma.
Percebi que a maioria me vê como uma personagem tonta, idiota, burra e inocente. Ou pior: que alguns acham que eu me faço de besta para terem dó de mim. Isso me chateia bastante. Ninguém sabe quem eu realmente sou, eu acho. E quem foi que criou essa personagem? Sim, fui eu mesma, mas não propositalmente.
Não vou mais fingir que não estou ouvindo nada, que não entendo nada o que se passa à minha volta; na verdade eu entendo muita coisa, mas fico com medo de dizer algo pra evitar alguma discordância ou confusão.

Preciso de um tempo pra mim. Um tempo para colocar meus pensamentos em ordem. Um tempo para formar o meu casulinho.
Pode parecer estúpido, mas aquela frase a lá Britney Spears está fazendo sentido: I´m not a girl; not yet a woman. Acho que estou crescendo..

Observação: Quero deixar claro que não escrevi isso para "dar uma de vítima", "chamar a atenção" ou " dar uma de garotinha pseudo-gótica depressiva que só pensa em coisas tristes". Escrevi por que preciso de algum meio para me desabafar.

Mais
Ouvindo: Children of Bodom - Bed of Nails.

Nenhum comentário:

Postar um comentário